Recalbox não reconhece meu controle de ps3
-
@Rafael-Paloschi-Lucas se você estiver usando a versão 4.0.2 sim, precisa de um dongle CSR 4.0, agora se você possui a versão 4.1 instável, não há necessidade de um dongle. tenho dois controles de ps3, e funcionam sem quaisquer problemas na versão 4.1 instavel.
-
@azvarel sim estou usando a 4.0 não sei pq mas hj duas vezes o controle pegou usando fio, mas qdo desligo e volto ja desconfigurou. eu não encontrei a versao 4.1 para instalar, acho que vou ver se acho um dongle.
-
com fio o controle de PS3, funciona normal na versão 4.0.
Para instalar a versão 4.1
emrecalbox.conf
vá atéupdates.type=stable
altere paraupdates.type=unstable
salve, reinicie o recalbox e vá para atualizações escola a opção instável e atualize.
-
@azvarel muito obrigado, to rodando tranquilo agora.
-
Isso é curioso, pq o meu as vezes tá funcionando tranquilão, e tem dia que ligo que ele "não sobe", para de enxergar o controle do PS3 e não detecta mais... ;( Dai do nada volta um outro dia qualquer.
-
Ja parou de funcionar dnovo, minha versão do recalbox é a 4.1.0 e to usando um donlge Bluetooth.
-
@Rafael-Paloschi-Lucas tente usar sem o dongle caso esteja rodando em rpi3, faz assim, emparelhe o controle, após ter emparelhado e funcionando perfeitamente, desligue o rpi indo em sair > desligar. após desligar religue o recalbox, mas não ative o controle, só ative o controle quando o recalbox estiver realmente iniciado.
Outro detalhe os controles de vocês são originais? @Marcelo-Souza
Caso sim, emrecalbox.conf
na escolha do tipo de controle PS3, escolha a opçãocontrollers.ps3.driver=official
ao invés decontrollers.ps3.driver=bluez
e caso sejam genéricos, veja se o drivergasia
funciona.tenho 2 controles PS3 originais, 2 controles SNES30 8bitdo, 2 controles xbox360 com receiver, 1 controle wii u pro, 1 wiimote e todos eles funcionam perfeitamente sem dificuldade alguma.
-
Ola @azvarel nao tem jeito, sem dongle tbm não reconhece, meu controle é original e a versao 4.1.0.
O rpi3 nem reconhece o controle, as luzes ficam piscando mas nao emparelha.
Eu vou formatar tudo dnovo, o pior é q em 3 dias ja fiz esse procedimento um monte de vezes. Ja to desanimado. -
@Rafael-Paloschi-Lucas não precisa formatar...
Você mexei no
recalbox.conf
?faz assim, desemparelhe o controle de ps3 do recalbox, depois solicite para reiniciar, quando voltar o sistema, plugue o cabo no rpi3 e no controle ps3, configure o mapeamento de botões do controle, após isso faz o emparelhamento, ainda com o cabo plugado, após ter realizado o emparelhamento, desligue o rpi3 com ele plugado ainda. ligue o rpi após iniciar o recalbox, verifique se o controle está funcionando.
-
@azvarel , as vezes comigo acontece isso também, pela sua experiência qual o melhor drive a utilizar quando o controle de PS3 é genérico, o Bluez ou o Gasia mesmo ? No meu RPI2, com versão 4.01, o controle de PS3 mesmo com fio do carregador ligado no USB não funciona.
-
@DAM o genério é gasia ou shanwan (um deles vai funcionar)
os meus são originais então uso o officialbluez é o driver do ps4
PS1: Como estou usando a versão 4.1 unstable que foi lançado dia 27/04, está tudo funcionando bem...
PS2: se você tiver apenas um controle os leds ficam piscando como se continuasse emparelhando, mas funciona normal, você tem que mapear os botões para o controle funcionar com perfeição.
PS3: mais de um controle fica com o led da posição na qual vc ligou primeiro 1. indicando controle 1, 2 indicando o controle 2. -
@azvarel obrigado.
-
Galera comecei a montar meu sistema agora e tenho algumas dúvidas. Gostaria que vcs pudessem me ajudar.
Se a rapi3 tem Bluetooth nativo pq preciso de adaptador para Bluetooth?
No caso preciso de um adaptador pra cada controle o posso conectar vários controles em um adaptador só?
Pelo mesmo caminho posso configurar teclado Bluetooth tb com o memso adaptador?
No site oficial da recalbox o sistema mais atual é o 4.0.1 o 4.1 untable só pode ser atualizado através do próprio sistema?
-
não é o rpi3 que precisa de adaptador, é o recalbox na versão 4.0 que não habilita o bluetooth nativamente, por isso da necessidade do adaptador.
um unico adaptador, para emparelhar tudo, o processo de emparelhamento é bem simples.
a versão 4.1 unstable não está mais disponivel no momento, porque já que a equipe vai lançar em breve a versão estável (stable) dele. (nesta versão não há necessidade de adaptadores, já que o recalbox utiliza o bluetooth nativo)
Espero ter ajudado.
Abraços, -
Apenas pra adicionar minha experiência ao tópico: Na 4.1 Stable do Recalbox, o driver bluetooth já funciona muito bem, e é só uma questão de ligar na USB, aguardar 10 segundos com o controle vibrando pra parear pelo cabo, desplugar e apertar o botão PS3.
Não precisei editar arquivos de conf, e uso uma versão paralela de controle com o chipset Shanwan.
-
@azvarel obrigado pela atenção.
-
@nwildner obrigado pela atenção.
Quando instalei o recalbox atualizei pra 4.1 e está tudo muito bem.
A respeito do controle fiz a conexão Bluetooth e tb tá funcionando muito bem. Só não aconteceu o que vc falou sobre o controle vibrar no processo, mas conectou normalmente.
Agora o que não consigo fazer é conectar um segundo controle por Bluetooth, estou tendo que usar por cabo. É possível conectar dois controles com o Bluetooth nativo do recalbox? -
@aslen-simões Eu conectei 3 controles na sequência aqui... Todos via bluetooth, e de ps3
-
@nwildner obrigado pela atenção.
Verdade. Óntem acabei descobrindo qual era o meu problema.
Eu tenho 5 controles de ps3, sendo que 4 são originais e 1 é genérico. Tava tentando conectar ao recalbox 2 dos originais, mas um deles não estava sendo reconhecido como original, por isso ele só aceitava conecta via cabo.
Dos 4 controles originais 2 vieram com playstation e 2 eu comprei separado. Acredito que devo ter sido enganado e me venderam um genérico como original, adquirir o mesmo pelo mercado livre.
Logo quando comprei achei diferente os botões e a alavanca a**lógica do controle, porém não dei muita importância pois a capa do controle condizia com o original e o mesmo veio em embalagem original e lacrado, não sei como conseguiram isso, mas o fato é que o recalbox nao reconhecia por isso.
Então peguei outro controle original e ao fazer o processo de conexão deu tudo certo. Já estou com os dois controles conectados por Bluetooth e configurado tudo certinho.
Mais uma vez obrigado a todos pela atenção. -
@aslen-simões Pois é.
Mas olhando nas configurações padrão no
recalbox.conf
, teoricamente o driver padrão(bluez) deveria suportar ambos: Shanwan e Oficial.## Please enable only one of these # -------------- D1 - PS3 Controllers ------------ # ##Enable PS3 controllers support controllers.ps3.enabled=1 ## Choose a driver between bluez, official and shanwan ## bluez -> bluez 5 + kernel drivers, support official and shanwan sisaxis ## official -> sixad drivers, support official and gasia sisaxis ## shanwan -> shanwan drivers, support official and shanwan sisaxis controllers.ps3.driver=bluez