Recalbox não reconhece meu controle de ps3
-
estava usando uma versão concorrente do recalbox, que funcionava meu controle mas meu colega disse que o recalbox é muito melhor, só que eu configuro tudo. Mas quando chego na parte de configurar meu controle aparece controle não detectado ja vi tutorial só que não vai eu quero dar uma chance para o recalbox
estou usando um raspberry pi 3 -
@Fat o bluetooth só é nativo do rpi3 só funciona na versão 4.1 instável do recalbox.
-
Boa tarde amigo, estou passando pelo mesmo problema e pesquisando encontrei uma lista com os periféricos compativeis - https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Periféricos-Compatíveis-(PT) veja que o controle PS3 está identificado como compativel através da utilização de um dongle bluetooth.
Acredito que esta seja a solução mais eficaz. -
@Rafael-Paloschi-Lucas se você estiver usando a versão 4.0.2 sim, precisa de um dongle CSR 4.0, agora se você possui a versão 4.1 instável, não há necessidade de um dongle. tenho dois controles de ps3, e funcionam sem quaisquer problemas na versão 4.1 instavel.
-
@azvarel sim estou usando a 4.0 não sei pq mas hj duas vezes o controle pegou usando fio, mas qdo desligo e volto ja desconfigurou. eu não encontrei a versao 4.1 para instalar, acho que vou ver se acho um dongle.
-
com fio o controle de PS3, funciona normal na versão 4.0.
Para instalar a versão 4.1
emrecalbox.conf
vá atéupdates.type=stable
altere paraupdates.type=unstable
salve, reinicie o recalbox e vá para atualizações escola a opção instável e atualize.
-
@azvarel muito obrigado, to rodando tranquilo agora.
-
Isso é curioso, pq o meu as vezes tá funcionando tranquilão, e tem dia que ligo que ele "não sobe", para de enxergar o controle do PS3 e não detecta mais... ;( Dai do nada volta um outro dia qualquer.
-
Ja parou de funcionar dnovo, minha versão do recalbox é a 4.1.0 e to usando um donlge Bluetooth.
-
@Rafael-Paloschi-Lucas tente usar sem o dongle caso esteja rodando em rpi3, faz assim, emparelhe o controle, após ter emparelhado e funcionando perfeitamente, desligue o rpi indo em sair > desligar. após desligar religue o recalbox, mas não ative o controle, só ative o controle quando o recalbox estiver realmente iniciado.
Outro detalhe os controles de vocês são originais? @Marcelo-Souza
Caso sim, emrecalbox.conf
na escolha do tipo de controle PS3, escolha a opçãocontrollers.ps3.driver=official
ao invés decontrollers.ps3.driver=bluez
e caso sejam genéricos, veja se o drivergasia
funciona.tenho 2 controles PS3 originais, 2 controles SNES30 8bitdo, 2 controles xbox360 com receiver, 1 controle wii u pro, 1 wiimote e todos eles funcionam perfeitamente sem dificuldade alguma.
-
Ola @azvarel nao tem jeito, sem dongle tbm não reconhece, meu controle é original e a versao 4.1.0.
O rpi3 nem reconhece o controle, as luzes ficam piscando mas nao emparelha.
Eu vou formatar tudo dnovo, o pior é q em 3 dias ja fiz esse procedimento um monte de vezes. Ja to desanimado. -
@Rafael-Paloschi-Lucas não precisa formatar...
Você mexei no
recalbox.conf
?faz assim, desemparelhe o controle de ps3 do recalbox, depois solicite para reiniciar, quando voltar o sistema, plugue o cabo no rpi3 e no controle ps3, configure o mapeamento de botões do controle, após isso faz o emparelhamento, ainda com o cabo plugado, após ter realizado o emparelhamento, desligue o rpi3 com ele plugado ainda. ligue o rpi após iniciar o recalbox, verifique se o controle está funcionando.
-
@azvarel , as vezes comigo acontece isso também, pela sua experiência qual o melhor drive a utilizar quando o controle de PS3 é genérico, o Bluez ou o Gasia mesmo ? No meu RPI2, com versão 4.01, o controle de PS3 mesmo com fio do carregador ligado no USB não funciona.
-
@DAM o genério é gasia ou shanwan (um deles vai funcionar)
os meus são originais então uso o officialbluez é o driver do ps4
PS1: Como estou usando a versão 4.1 unstable que foi lançado dia 27/04, está tudo funcionando bem...
PS2: se você tiver apenas um controle os leds ficam piscando como se continuasse emparelhando, mas funciona normal, você tem que mapear os botões para o controle funcionar com perfeição.
PS3: mais de um controle fica com o led da posição na qual vc ligou primeiro 1. indicando controle 1, 2 indicando o controle 2. -
@azvarel obrigado.
-
Galera comecei a montar meu sistema agora e tenho algumas dúvidas. Gostaria que vcs pudessem me ajudar.
Se a rapi3 tem Bluetooth nativo pq preciso de adaptador para Bluetooth?
No caso preciso de um adaptador pra cada controle o posso conectar vários controles em um adaptador só?
Pelo mesmo caminho posso configurar teclado Bluetooth tb com o memso adaptador?
No site oficial da recalbox o sistema mais atual é o 4.0.1 o 4.1 untable só pode ser atualizado através do próprio sistema?
-
não é o rpi3 que precisa de adaptador, é o recalbox na versão 4.0 que não habilita o bluetooth nativamente, por isso da necessidade do adaptador.
um unico adaptador, para emparelhar tudo, o processo de emparelhamento é bem simples.
a versão 4.1 unstable não está mais disponivel no momento, porque já que a equipe vai lançar em breve a versão estável (stable) dele. (nesta versão não há necessidade de adaptadores, já que o recalbox utiliza o bluetooth nativo)
Espero ter ajudado.
Abraços, -
Apenas pra adicionar minha experiência ao tópico: Na 4.1 Stable do Recalbox, o driver bluetooth já funciona muito bem, e é só uma questão de ligar na USB, aguardar 10 segundos com o controle vibrando pra parear pelo cabo, desplugar e apertar o botão PS3.
Não precisei editar arquivos de conf, e uso uma versão paralela de controle com o chipset Shanwan.
-
@azvarel obrigado pela atenção.
-
@nwildner obrigado pela atenção.
Quando instalei o recalbox atualizei pra 4.1 e está tudo muito bem.
A respeito do controle fiz a conexão Bluetooth e tb tá funcionando muito bem. Só não aconteceu o que vc falou sobre o controle vibrar no processo, mas conectou normalmente.
Agora o que não consigo fazer é conectar um segundo controle por Bluetooth, estou tendo que usar por cabo. É possível conectar dois controles com o Bluetooth nativo do recalbox?