Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Recalbox não reconhece meu controle de ps3

Controles / GPIO / Codificador USB
    recalbox não reconhece meu controle
    11
    29
    26192
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • azvarel
      azvarel @DAM last edited by azvarel

@DAM o genério é gasia ou shanwan (um deles vai funcionar)
      os meus são originais então uso o official

bluez é o driver do ps4

PS1: Como estou usando a versão 4.1 unstable que foi lançado dia 27/04, está tudo funcionando bem...
      PS2: se você tiver apenas um controle os leds ficam piscando como se continuasse emparelhando, mas funciona normal, você tem que mapear os botões para o controle funcionar com perfeição.
      PS3: mais de um controle fica com o led da posição na qual vc ligou primeiro 1. indicando controle 1, 2 indicando o controle 2.

Zodian Theme | #SNESProject

DAM 1 Reply Last reply Reply Quote 1
      • DAM
        DAM @azvarel last edited by

@azvarel obrigado.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Aslen Simões
          Aslen Simões last edited by

Galera comecei a montar meu sistema agora e tenho algumas dúvidas. Gostaria que vcs pudessem me ajudar.

Se a rapi3 tem Bluetooth nativo pq preciso de adaptador para Bluetooth?

No caso preciso de um adaptador pra cada controle o posso conectar vários controles em um adaptador só?

Pelo mesmo caminho posso configurar teclado Bluetooth tb com o memso adaptador?

No site oficial da recalbox o sistema mais atual é o 4.0.1 o 4.1 untable só pode ser atualizado através do próprio sistema?

azvarel 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • azvarel
            azvarel @Aslen Simões last edited by

@aslen-simões

não é o rpi3 que precisa de adaptador, é o recalbox na versão 4.0 que não habilita o bluetooth nativamente, por isso da necessidade do adaptador.

um unico adaptador, para emparelhar tudo, o processo de emparelhamento é bem simples.

a versão 4.1 unstable não está mais disponivel no momento, porque já que a equipe vai lançar em breve a versão estável (stable) dele. (nesta versão não há necessidade de adaptadores, já que o recalbox utiliza o bluetooth nativo)

Espero ter ajudado.
            Abraços,

Zodian Theme | #SNESProject

Aslen Simões 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • nwildner
              nwildner last edited by

Apenas pra adicionar minha experiência ao tópico: Na 4.1 Stable do Recalbox, o driver bluetooth já funciona muito bem, e é só uma questão de ligar na USB, aguardar 10 segundos com o controle vibrando pra parear pelo cabo, desplugar e apertar o botão PS3.

Não precisei editar arquivos de conf, e uso uma versão paralela de controle com o chipset Shanwan.

PT_BR Retrogaming on Telegram

• Aslen Simões
                Aslen Simões @azvarel last edited by

@azvarel obrigado pela atenção.

• Aslen Simões
                  Aslen Simões @nwildner last edited by

@nwildner obrigado pela atenção.
                  Quando instalei o recalbox atualizei pra 4.1 e está tudo muito bem.
                  A respeito do controle fiz a conexão Bluetooth e tb tá funcionando muito bem. Só não aconteceu o que vc falou sobre o controle vibrar no processo, mas conectou normalmente.
                  Agora o que não consigo fazer é conectar um segundo controle por Bluetooth, estou tendo que usar por cabo. É possível conectar dois controles com o Bluetooth nativo do recalbox?

nwildner 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • nwildner
                    nwildner @Aslen Simões last edited by nwildner

@aslen-simões Eu conectei 3 controles na sequência aqui... Todos via bluetooth, e de ps3

• Aslen Simões

@nwildner obrigado pela atenção.
                      Verdade. Óntem acabei descobrindo qual era o meu problema.
                      Eu tenho 5 controles de ps3, sendo que 4 são originais e 1 é genérico. Tava tentando conectar ao recalbox 2 dos originais, mas um deles não estava sendo reconhecido como original, por isso ele só aceitava conecta via cabo.
                      Dos 4 controles originais 2 vieram com playstation e 2 eu comprei separado. Acredito que devo ter sido enganado e me venderam um genérico como original, adquirir o mesmo pelo mercado livre.
                      Logo quando comprei achei diferente os botões e a alavanca a**lógica do controle, porém não dei muita importância pois a capa do controle condizia com o original e o mesmo veio em embalagem original e lacrado, não sei como conseguiram isso, mas o fato é que o recalbox nao reconhecia por isso.
                      Então peguei outro controle original e ao fazer o processo de conexão deu tudo certo. Já estou com os dois controles conectados por Bluetooth e configurado tudo certinho.
                      Mais uma vez obrigado a todos pela atenção.

nwildner 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                      • nwildner
                        nwildner @Aslen Simões last edited by

@aslen-simões Pois é.

Mas olhando nas configurações padrão no recalbox.conf, teoricamente o driver padrão(bluez) deveria suportar ambos: Shanwan e Oficial.

## Please enable only one of these
                        # -------------- D1 - PS3 Controllers ------------ #
                        ##Enable PS3 controllers support
                        controllers.ps3.enabled=1
                        ## Choose a driver between bluez, official and shanwan
                        ## bluez -> bluez 5 + kernel drivers, support official and shanwan sisaxis
                        ## official -> sixad drivers, support official and gasia sisaxis
                        ## shanwan -> shanwan drivers, support official and shanwan sisaxis
                        controllers.ps3.driver=bluez

• Aslen Simões

@nwildner Verdade.
                          Olhei a configuração e o meu esta exatamente assim:

Please enable only one of these

-------------- D1 - PS3 Controllers ------------

##Enable PS3 controllers support
                          controllers.ps3.enabled=1

Choose a driver between bluez, official and shanwan

bluez -> bluez 5 + kernel drivers, support official and shanwan sisaxis

official -> sixad drivers, support official and gasia sisaxis

shanwan -> shanwan drivers, support official and shanwan sisaxis

controllers.ps3.driver=bluez

Vou testar novamente com o controle ''genérico'' pra vê se consigo e aviso aqui.

Obrigado!

• Guizitos
                            Guizitos last edited by

Olá Srs.

Estou tendo um problema parecido no Recalbox 4.1 já tentei com os 3 drivers disponíveis, mas com os 3 o problema é o mesmo, pareio o primeiro controle normalmente, porém ao tentar parear o segundo controle não pareia de forma alguma.
                            Estou utilizando controles genéricos.
                            Como disse já tentei com os 3 tipos de Drivers Bluez, Oficial e o Shanwan, porém com os 3 o resultado é o mesmo, apenas consigo parear o primeiro controle.

Já resetei o controle por diversas vezes, já limpei todas as conexões Bluetooth existentes, já restartei diversas vezes com o cabo e sem o cabo plugado.

Conseguem me ajudar? Alguém já teve algum problema parecido?

desde já obrigado.

• flaviogleison
                              flaviogleison last edited by flaviogleison

Olá pessoal,
                              Eu tenho um controle Gamepad T3 pra Android e até consigo parear o bluetouth dele com o recalbox e fazer as configurações das teclas. Tudo funciona perfeitamente até eu iniciar um jogo, independente do emulador só funcionam as teclas de direção. Estou usando um Rpie3.
                              Alguém saberia me ajudar?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                              • Zing
                                Zing Global moderator Translator @flaviogleison last edited by

@flaviogleison Por favor, não utilizé um tópico antigo, abra um novo, o problema das versões anteriores não é o mesmo que o seu

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
                                If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• pajogi
                                  pajogi last edited by

Estou tendo o mesmo problema nāo o recalbox 4.0.0 nāo reconhece meu controle do PS3. Eu so consigo acessar a configuração pela rede e tem as opções official, GASIA ou SHANWAN

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                  • Zing
                                    Zing Global moderator Translator @pajogi last edited by

@pajogi Por favor, não utilize um tópico antigo, abra um novo, o problema das versões anteriores não é o mesmo que o seu...

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
                                    If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• First post
                                      Last post

Want to support us ?

71

99.6k
                                    Users

28.1k
                                    Topics

187.1k
                                    Copyright © 2021 recalbox.com