Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Recalbox não reconhece meu controle de ps3

Controles / GPIO / Codificador USB
    recalbox não reconhece meu controle
    11
    29
    26192
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Fat
      Fat last edited by

estava usando uma versão concorrente do recalbox, que funcionava meu controle mas meu colega disse que o recalbox é muito melhor, só que eu configuro tudo. Mas quando chego na parte de configurar meu controle aparece controle não detectado ja vi tutorial só que não vai eu quero dar uma chance para o recalbox 😉
      estou usando um raspberry pi 3

azvarel 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • azvarel
        azvarel @Fat last edited by

@Fat o bluetooth só é nativo do rpi3 só funciona na versão 4.1 instável do recalbox.

Zodian Theme | #SNESProject

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • Rafael Paloschi Lucas
          Rafael Paloschi Lucas last edited by

Boa tarde amigo, estou passando pelo mesmo problema e pesquisando encontrei uma lista com os periféricos compativeis - https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Periféricos-Compatíveis-(PT) veja que o controle PS3 está identificado como compativel através da utilização de um dongle bluetooth.
          Acredito que esta seja a solução mais eficaz.

• azvarel
            azvarel @Rafael Paloschi Lucas last edited by

@Rafael-Paloschi-Lucas se você estiver usando a versão 4.0.2 sim, precisa de um dongle CSR 4.0, agora se você possui a versão 4.1 instável, não há necessidade de um dongle. tenho dois controles de ps3, e funcionam sem quaisquer problemas na versão 4.1 instavel.

• Rafael Paloschi Lucas

@azvarel sim estou usando a 4.0 não sei pq mas hj duas vezes o controle pegou usando fio, mas qdo desligo e volto ja desconfigurou. eu não encontrei a versao 4.1 para instalar, acho que vou ver se acho um dongle.

• azvarel

@Rafael-Paloschi-Lucas

com fio o controle de PS3, funciona normal na versão 4.0.

Para instalar a versão 4.1
                em recalbox.conf vá até updates.type=stable altere para updates.type=unstable

salve, reinicie o recalbox e vá para atualizações escola a opção instável e atualize.

• Rafael Paloschi Lucas

@azvarel muito obrigado, to rodando tranquilo agora.

• Marcelo Souza
                    Marcelo Souza last edited by

Isso é curioso, pq o meu as vezes tá funcionando tranquilão, e tem dia que ligo que ele "não sobe", para de enxergar o controle do PS3 e não detecta mais... ;( Dai do nada volta um outro dia qualquer.

• Rafael Paloschi Lucas

Ja parou de funcionar dnovo, minha versão do recalbox é a 4.1.0 e to usando um donlge Bluetooth.

• azvarel
                        azvarel @Rafael Paloschi Lucas last edited by azvarel

@Rafael-Paloschi-Lucas tente usar sem o dongle caso esteja rodando em rpi3, faz assim, emparelhe o controle, após ter emparelhado e funcionando perfeitamente, desligue o rpi indo em sair > desligar. após desligar religue o recalbox, mas não ative o controle, só ative o controle quando o recalbox estiver realmente iniciado.

Outro detalhe os controles de vocês são originais? @Marcelo-Souza
                        Caso sim, em recalbox.conf na escolha do tipo de controle PS3, escolha a opção controllers.ps3.driver=official ao invés de controllers.ps3.driver=bluez
                        e caso sejam genéricos, veja se o driver gasia funciona.

tenho 2 controles PS3 originais, 2 controles SNES30 8bitdo, 2 controles xbox360 com receiver, 1 controle wii u pro, 1 wiimote e todos eles funcionam perfeitamente sem dificuldade alguma.

• Rafael Paloschi Lucas

Ola @azvarel nao tem jeito, sem dongle tbm não reconhece, meu controle é original e a versao 4.1.0.
                          O rpi3 nem reconhece o controle, as luzes ficam piscando mas nao emparelha.
                          Eu vou formatar tudo dnovo, o pior é q em 3 dias ja fiz esse procedimento um monte de vezes. Ja to desanimado.

• azvarel

@Rafael-Paloschi-Lucas não precisa formatar...

Você mexei no recalbox.conf?

faz assim, desemparelhe o controle de ps3 do recalbox, depois solicite para reiniciar, quando voltar o sistema, plugue o cabo no rpi3 e no controle ps3, configure o mapeamento de botões do controle, após isso faz o emparelhamento, ainda com o cabo plugado, após ter realizado o emparelhamento, desligue o rpi3 com ele plugado ainda. ligue o rpi após iniciar o recalbox, verifique se o controle está funcionando.

DAM 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                            • DAM
                              DAM @azvarel last edited by

@azvarel , as vezes comigo acontece isso também, pela sua experiência qual o melhor drive a utilizar quando o controle de PS3 é genérico, o Bluez ou o Gasia mesmo ? No meu RPI2, com versão 4.01, o controle de PS3 mesmo com fio do carregador ligado no USB não funciona.

• azvarel
                                azvarel @DAM last edited by azvarel

@DAM o genério é gasia ou shanwan (um deles vai funcionar)
                                os meus são originais então uso o official

bluez é o driver do ps4

PS1: Como estou usando a versão 4.1 unstable que foi lançado dia 27/04, está tudo funcionando bem...
                                PS2: se você tiver apenas um controle os leds ficam piscando como se continuasse emparelhando, mas funciona normal, você tem que mapear os botões para o controle funcionar com perfeição.
                                PS3: mais de um controle fica com o led da posição na qual vc ligou primeiro 1. indicando controle 1, 2 indicando o controle 2.

DAM 1 Reply Last reply Reply Quote 1
                                • DAM
                                  DAM @azvarel last edited by

@azvarel obrigado.

• Aslen Simões
                                    Aslen Simões last edited by

Galera comecei a montar meu sistema agora e tenho algumas dúvidas. Gostaria que vcs pudessem me ajudar.

Se a rapi3 tem Bluetooth nativo pq preciso de adaptador para Bluetooth?

No caso preciso de um adaptador pra cada controle o posso conectar vários controles em um adaptador só?

Pelo mesmo caminho posso configurar teclado Bluetooth tb com o memso adaptador?

No site oficial da recalbox o sistema mais atual é o 4.0.1 o 4.1 untable só pode ser atualizado através do próprio sistema?

• azvarel
                                      azvarel @Aslen Simões last edited by

@aslen-simões

não é o rpi3 que precisa de adaptador, é o recalbox na versão 4.0 que não habilita o bluetooth nativamente, por isso da necessidade do adaptador.

um unico adaptador, para emparelhar tudo, o processo de emparelhamento é bem simples.

a versão 4.1 unstable não está mais disponivel no momento, porque já que a equipe vai lançar em breve a versão estável (stable) dele. (nesta versão não há necessidade de adaptadores, já que o recalbox utiliza o bluetooth nativo)

Espero ter ajudado.
                                      Abraços,

Aslen Simões 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                      • nwildner
                                        nwildner last edited by

Apenas pra adicionar minha experiência ao tópico: Na 4.1 Stable do Recalbox, o driver bluetooth já funciona muito bem, e é só uma questão de ligar na USB, aguardar 10 segundos com o controle vibrando pra parear pelo cabo, desplugar e apertar o botão PS3.

Não precisei editar arquivos de conf, e uso uma versão paralela de controle com o chipset Shanwan.

PT_BR Retrogaming on Telegram

Aslen Simões 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                        • Aslen Simões
                                          Aslen Simões @azvarel last edited by

@azvarel obrigado pela atenção.

• Aslen Simões
                                            Aslen Simões @nwildner last edited by

@nwildner obrigado pela atenção.
                                            Quando instalei o recalbox atualizei pra 4.1 e está tudo muito bem.
                                            A respeito do controle fiz a conexão Bluetooth e tb tá funcionando muito bem. Só não aconteceu o que vc falou sobre o controle vibrar no processo, mas conectou normalmente.
                                            Agora o que não consigo fazer é conectar um segundo controle por Bluetooth, estou tendo que usar por cabo. É possível conectar dois controles com o Bluetooth nativo do recalbox?

nwildner 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                                            • First post
                                              Last post

Want to support us ?

90

99.6k
                                            Users

28.1k
                                            Topics

187.1k
                                            Copyright © 2021 recalbox.com