Recalbox não reconhece meu controle de ps3
-
@nwildner obrigado pela atenção.
Quando instalei o recalbox atualizei pra 4.1 e está tudo muito bem.
A respeito do controle fiz a conexão Bluetooth e tb tá funcionando muito bem. Só não aconteceu o que vc falou sobre o controle vibrar no processo, mas conectou normalmente.
Agora o que não consigo fazer é conectar um segundo controle por Bluetooth, estou tendo que usar por cabo. É possível conectar dois controles com o Bluetooth nativo do recalbox? -
@aslen-simões Eu conectei 3 controles na sequência aqui... Todos via bluetooth, e de ps3
-
@nwildner obrigado pela atenção.
Verdade. Óntem acabei descobrindo qual era o meu problema.
Eu tenho 5 controles de ps3, sendo que 4 são originais e 1 é genérico. Tava tentando conectar ao recalbox 2 dos originais, mas um deles não estava sendo reconhecido como original, por isso ele só aceitava conecta via cabo.
Dos 4 controles originais 2 vieram com playstation e 2 eu comprei separado. Acredito que devo ter sido enganado e me venderam um genérico como original, adquirir o mesmo pelo mercado livre.
Logo quando comprei achei diferente os botões e a alavanca a**lógica do controle, porém não dei muita importância pois a capa do controle condizia com o original e o mesmo veio em embalagem original e lacrado, não sei como conseguiram isso, mas o fato é que o recalbox nao reconhecia por isso.
Então peguei outro controle original e ao fazer o processo de conexão deu tudo certo. Já estou com os dois controles conectados por Bluetooth e configurado tudo certinho.
Mais uma vez obrigado a todos pela atenção. -
@aslen-simões Pois é.
Mas olhando nas configurações padrão no
recalbox.conf
, teoricamente o driver padrão(bluez) deveria suportar ambos: Shanwan e Oficial.## Please enable only one of these # -------------- D1 - PS3 Controllers ------------ # ##Enable PS3 controllers support controllers.ps3.enabled=1 ## Choose a driver between bluez, official and shanwan ## bluez -> bluez 5 + kernel drivers, support official and shanwan sisaxis ## official -> sixad drivers, support official and gasia sisaxis ## shanwan -> shanwan drivers, support official and shanwan sisaxis controllers.ps3.driver=bluez
-
@nwildner Verdade.
Olhei a configuração e o meu esta exatamente assim:Please enable only one of these
-------------- D1 - PS3 Controllers ------------
##Enable PS3 controllers support
controllers.ps3.enabled=1Choose a driver between bluez, official and shanwan
bluez -> bluez 5 + kernel drivers, support official and shanwan sisaxis
official -> sixad drivers, support official and gasia sisaxis
shanwan -> shanwan drivers, support official and shanwan sisaxis
controllers.ps3.driver=bluez
Vou testar novamente com o controle ''genérico'' pra vê se consigo e aviso aqui.
Obrigado!
-
Olá Srs.
Estou tendo um problema parecido no Recalbox 4.1 já tentei com os 3 drivers disponíveis, mas com os 3 o problema é o mesmo, pareio o primeiro controle normalmente, porém ao tentar parear o segundo controle não pareia de forma alguma.
Estou utilizando controles genéricos.
Como disse já tentei com os 3 tipos de Drivers Bluez, Oficial e o Shanwan, porém com os 3 o resultado é o mesmo, apenas consigo parear o primeiro controle.Já resetei o controle por diversas vezes, já limpei todas as conexões Bluetooth existentes, já restartei diversas vezes com o cabo e sem o cabo plugado.
Conseguem me ajudar? Alguém já teve algum problema parecido?
desde já obrigado.
-
Olá pessoal,
Eu tenho um controle Gamepad T3 pra Android e até consigo parear o bluetouth dele com o recalbox e fazer as configurações das teclas. Tudo funciona perfeitamente até eu iniciar um jogo, independente do emulador só funcionam as teclas de direção. Estou usando um Rpie3.
Alguém saberia me ajudar? -
@flaviogleison Por favor, não utilizé um tópico antigo, abra um novo, o problema das versões anteriores não é o mesmo que o seu
-
Estou tendo o mesmo problema nāo o recalbox 4.0.0 nāo reconhece meu controle do PS3. Eu so consigo acessar a configuração pela rede e tem as opções official, GASIA ou SHANWAN
-
@pajogi Por favor, não utilize um tópico antigo, abra um novo, o problema das versões anteriores não é o mesmo que o seu...