[TUTORIAL] Como fazer scrape com o Universal XML Scraper
-
Quando o Scrape não é localizado, ele aparece na lista mas sem imagens ou descrições!
-
Comigo nunca baixa as imagens... queria as imagens no Mix Standard (capa, print e logo) mas nunca funciona... ou nao tem na database, ou o app tem algum problema...
-
@Igor-Luiz-Ali said in [TUTORIAL] Como fazer scrape com o Universal XML Scraper:
Comigo nunca baixa as imagens... queria as imagens no Mix Standard (capa, print e logo) mas nunca funciona... ou nao tem na database, ou o app tem algum problema...
Comigo aconteceu isso, mas depois notei que as roms precisam ter o mesmo nome do database, por exemplo se vc renomear a rom para outro ele não identifica e não faz o download das imagens. Tente pegar um romset e experimenta fazer o scraper delas.
-
@DAM é exatamente o que eu fiz... tenho um rom set completex e nao rolou... com um outro brother deu certo...
-
@Igor-Luiz-Ali , estranho, no post acima vc diz que nunca baixa as imagens, então pode ser a rede que tem algum bloqueio tipo proxy.
Comigo funciona melhor se escolho o perfil "Screen Scraper (MIX) Recalbox v4", pois a primeira opção não consigo baixar nada.
A sua versão do Recalbox é a 4 beta 5 ?
Fiz também uma alternativa, que é utilizar o fastscraper (https://forum.recalbox.com/topic/2594/batch-scrape-your-roms-on-your-pc-fastscraper), porque como meus jogos estão no pendrive eu baixo direto pelo PC é mais rápido do que pela REDE com o Recalbox ligado.
-
@DAM Mas neste FastScraper as imagens vem como ? somente capa ?
-
@Igor-Luiz-Ali o Fastscraper baixa somente a tela do jogo. O visual do Screen Scraper é melhor.
-
Prezados preciso de ajuda...
Fui fazer um teste aqui com o segacd, pois tenho poucos jogos. Deletei a pasta de imagem, bem como o xml. Coloquei no programa pra fazer scrap apenas deste sistema. O programa começa buscando o xml de 76 sistemas, demorando um pouco.. é normal isso? Depois, quando aparece a última imagem do tutorial, ele não busca nada, como se não existissem roms. o que pode estar acontecendo? -
@RodsBrito o nome da rom/iso do sega cd está compativel com a lista de jogos?
-
@azvarel a rom está do jeito que peguei (planetemu). Onde confirmo essa compatibilidade de nome da rom (por favor, não me diga que é usando aquele programa que não lembro o nome rs)
-
-
Gente, alguém conhece uma forma tão prática quanto essa para fazer scrap no MACOS?
-
Muito bom tutorial! Pergunta: a maioria de minhas roms estão descompactadas, o XML só funciona com arquivos comprimidos?
-
@tavareslfelipe no macOS você pode tentar com a nova versão do fastscraper.
@WSP77 não depende de se a rom é comprimido ou não, mas que o hash CRC32, MD5 ou SHA1 esteja no banco de dados.
-
Valeu, @paradadf (o engraçado é que estávamos trocando ideia em inglês num outro tópico ^^). Aproveitando: sabes como fazer um controle fight pad da Mad catz, com fio, funcionar corretamente no recalbox? Minha versão do cotrole é a de xbox 360, tentei de tudo e não consegui ainda.
https://forum.recalbox.com/topic/5675/problem-with-mad-catz-xbox-360-wired-controller -
@WSP77 não tenho idea, mas eles vão ajudá-lo. Meu Português nâo é bom, por isso prefiro responder sempre em Inglês.
-
@paradadf Quem dera meu inglês fosse como o seu português! Obrigado mais uma vez!
-
Comigo não funcionou...
Sugiro que o passo 7 seja colocado como passo 1, pois suspeito que o motivo de não ter dado certo é que já havia feito o scrape pela ferramenta nativa do emulation station, mas o aviso só veio no final do tutorial... ¬¬ -
Segui exatamente o tutorial e funcionou perfeitamente. Recomendo excluírem o gamelist.xml e o download_images quem está com EmulationStation + Retroarch. O Tutorial funcionou perfeitamente para mim com o combo citado. Não tive dificuldade alguma, fiquei muito feliz pelo resultado. Estava pensando em abandonar pela dificuldade de modificações constantes com o gamelist.xml pois eu ficava mechendo manual Agora ficou fácil fácil.
Parabéns pelas dicas! Adorei o resultado!
-
estou tendo um problema.. quando faço scrap ele baixa as imagens e coloca no diretorio dentro da pasta de roms do sistema, mas deixa um gamelist.xml vazio na pasta. ele por algum motivo não está gerando o gamelist.xml!!!