Utilizar dois Emuladores N64 Recalbox PC_x64
-
Estou tentando adaptar cada emulador (Libreto e Mupen64Plus) e seus respectivos cores para cada jogo individualmente do N64, avaliando qual dos emuladores apresentam melhor desempenho.
Porém, os parâmetros que eu determino para o core do emulador Mupen64Plus, editando o arquivo “mupen64plus.cfg”, não ficam salvas, se eu estiver utilizando as configurações automáticas do Recalbox para o emulador do Libreto.
A única forma de ficarem salvas é acrescentando o parâmetro "n64.configfile=whatever" no arquivo "recalbox.conf".
No entanto, quando faço isso, todas as definições e parâmetros para o Libreto são anuladas. Os jogos até funcionam no Libreto, mas não consigo mais configurar os controles... Nem manualmente.Talvez eu esteja tentando configurar no local errado, mas as tentativas que fiz por enquanto foram em vão.
Alguém poderia ajudar?
-
-
@Zing Sim eu li eles já. Mas o problema ainda persiste. Eu utilizo um controle do Xbox 360 e o arquivo InputAutoCfg.ini está dessa forma:
[Microsoft X-Box 360 pad]
plugged = True
plugin = 2
AnalogDeadzone = 4096,4096
AnalogPeak = 32768,32768
Mempak switch =
Rumblepak switch =
mouse = False
A Button = button(0)
B Button = button(2)
C Button D = axis(3+)
C Button L = axis(2-)
C Button R = axis(2+) button(1)
C Button U = axis(3-) button(3)
DPad D = hat(0 Down)
DPad L = hat(0 Left)
DPad R = hat(0 Right)
DPad U = hat(0 Up)
L Trig = button(4)
R Trig = button(5)
Start = button(9)
X Axis = axis(0-,0+)
Y Axis = axis(1-,1+)
Z Trig = button(6)E mesmo assim recebo a seguinte mensagem do Retroarch quando rodo uma rom utilizando o emulador do Libreto: "Microsoft X-box 360 pad (1118/654) not configured."
-
@fredcsn Acho que é um problema do emulador em si, esse tipo de erro geralmente é corrigido após uma atualização. Em breve será lançada uma nova versão do Recalbox, recomendo esperar e testar com ela quando for lançada.
-
@Zing Obrigado pelo apoio
Mas para deixar registrado, eu consegui aqui achar o problema depois de fazer vários testes e diversas pesquisas, não sobre o assunto, pois não tem nada semelhante...Bem, para ter a funcionalidade do controlador para o Libreto, terá que fazer o mapeamento do controle dentro do Retroarch e salvar para que o mesmo crie o arquivo de mapeamento .cfg dentro da pasta: "\share\system.config\retroarch\autoconfig", pois o parâmetro "n64.configfile=whatever" cancela toda a configuração do Libreto.
Obs: Quando digo "toda configuração" não é só o controlador, mas tudo mesmo (parâmetros de vídeo, etc). Tem que refazer tudo pelo Retroarch tb.
A documentação do libreto no link abaixo explica como fazer a configuração do controlador:
https://docs.libretro.com/guides/joypad-autoconfiguration/#metadataAh, e detalhe, se quiser habilitar os botões de atalho, terá que editar na "unha" o arquivo .cfg lá na pasta "...\autoconfig"