Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Utilizar dois Emuladores N64 Recalbox PC_x64

Emulador Arcade/PC/Consolas
    utilizar dois emuladores recalbox pcx64
    2
    5
    543
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • fredcsn
      fredcsn last edited by

Estou tentando adaptar cada emulador (Libreto e Mupen64Plus) e seus respectivos cores para cada jogo individualmente do N64, avaliando qual dos emuladores apresentam melhor desempenho.

Porém, os parâmetros que eu determino para o core do emulador Mupen64Plus, editando o arquivo “mupen64plus.cfg”, não ficam salvas, se eu estiver utilizando as configurações automáticas do Recalbox para o emulador do Libreto.

A única forma de ficarem salvas é acrescentando o parâmetro "n64.configfile=whatever" no arquivo "recalbox.conf".
      No entanto, quando faço isso, todas as definições e parâmetros para o Libreto são anuladas. Os jogos até funcionam no Libreto, mas não consigo mais configurar os controles... Nem manualmente.

Talvez eu esteja tentando configurar no local errado, mas as tentativas que fiz por enquanto foram em vão.

Alguém poderia ajudar?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @fredcsn last edited by

@fredcsn Você já leu estes artigos?
        https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Configure-N64-controllers-(EN)
        https://forum.recalbox.com/topic/9016/a-lire-manettes-n64

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • fredcsn
          fredcsn last edited by

@Zing Sim eu li eles já. Mas o problema ainda persiste. Eu utilizo um controle do Xbox 360 e o arquivo InputAutoCfg.ini está dessa forma:

[Microsoft X-Box 360 pad]
          plugged = True
          plugin = 2
          AnalogDeadzone = 4096,4096
          AnalogPeak = 32768,32768
          Mempak switch =
          Rumblepak switch =
          mouse = False
          A Button = button(0)
          B Button = button(2)
          C Button D = axis(3+)
          C Button L = axis(2-)
          C Button R = axis(2+) button(1)
          C Button U = axis(3-) button(3)
          DPad D = hat(0 Down)
          DPad L = hat(0 Left)
          DPad R = hat(0 Right)
          DPad U = hat(0 Up)
          L Trig = button(4)
          R Trig = button(5)
          Start = button(9)
          X Axis = axis(0-,0+)
          Y Axis = axis(1-,1+)
          Z Trig = button(6)

E mesmo assim recebo a seguinte mensagem do Retroarch quando rodo uma rom utilizando o emulador do Libreto: "Microsoft X-box 360 pad (1118/654) not configured."

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @fredcsn last edited by

@fredcsn Acho que é um problema do emulador em si, esse tipo de erro geralmente é corrigido após uma atualização. Em breve será lançada uma nova versão do Recalbox, recomendo esperar e testar com ela quando for lançada.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • fredcsn
              fredcsn last edited by Zing

@Zing Obrigado pelo apoio 🙂
              Mas para deixar registrado, eu consegui aqui achar o problema depois de fazer vários testes e diversas pesquisas, não sobre o assunto, pois não tem nada semelhante...

Bem, para ter a funcionalidade do controlador para o Libreto, terá que fazer o mapeamento do controle dentro do Retroarch e salvar para que o mesmo crie o arquivo de mapeamento .cfg dentro da pasta: "\share\system.config\retroarch\autoconfig", pois o parâmetro "n64.configfile=whatever" cancela toda a configuração do Libreto.

Obs: Quando digo "toda configuração" não é só o controlador, mas tudo mesmo (parâmetros de vídeo, etc). Tem que refazer tudo pelo Retroarch tb.

A documentação do libreto no link abaixo explica como fazer a configuração do controlador:
              https://docs.libretro.com/guides/joypad-autoconfiguration/#metadata

Ah, e detalhe, se quiser habilitar os botões de atalho, terá que editar na "unha" o arquivo .cfg lá na pasta "...\autoconfig"

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • First post
                Last post

Want to support us ?

70

98.7k
              Users

28.1k
              Topics

187.0k
              Copyright © 2021 recalbox.com