(Ajuda) Criar imagem Recalbox
-
Olá...baixei a última versão do Recalbox e baixei um pack de roms, gostaria de saber se tem como inserir essas roms na imagem.......antes de gravar no sd.....porque estou tendo dificuldades em transferir por winscp (ou demora muito ou cai a conexão) obrigado
-
@edson-miyamura Não tem como. Um usuário no fórum em italiano já tentou algumas formas, e chegamos ao consenso que não é possível:
https://forum.recalbox.com/topic/16805/personalizzazione-file-img-recalbox-pc-32-bits/19A melhor forma de transferir as ROMS é usando uma distribuição LINUX, pois a partição SHARE não é reconhecida pelo Windows, mas é nativa do Linux, se você tem o Windows no computador e não quer mudar para o Linux, baixe uma distribuição Linux (ubuntu, por exemplo), e faça um CD LIVE (ou um pen drive inicializável mesmo), dai ao dar boot pelo Linux (ubuntu no meu exemplo), você pode escolher a opção de experimentar o sistema, o que te permite usar sem ter que formatar o computador, assim você tem acesso ao seu HD interno, ao SD, e a partição SHARE, ficando fácil transferir as ROMS. Pesquisa no youtube que tem vídeos mais explicativos, não sei descrever o processo detalhadamente, mas sei que não é tão difícil.
Há alguns programas/plugins que prometem reconhecer partições ext4 no Windows, mas só conheço um programa PAGO que faz isso bem (Linux file system for Windows), e não sei se vale a pena para um usuário comum pelo custo.
-
@zing Obrigado pela ajuda
-
Consegui transferir direto do pc para o sd por meio do paragon.....
-
@edson-miyamura É o Linux file system for Windows que eu estava falando, é um programa muito bom, o único problema é que ele é pago, você pode usar a versão de avaliação dele por 30 dias gratuitamente, depois disso ele bloqueia muitas funcionalidades...
-
Como conseguimos achar imagens prontas com roms de terceiros na internet?? Imgagens com 8gb, 16gb, 32gb e 64gb e ate mais??? Tb estou com essa duvida, ou estou confundindo? kk
-
Quis dizer que existem imagens prontas com os tamanhos citados, se eu nao estiver confundindo é claro!
-
@robson Existem imagens prontas por diversos sites, mas legalmente é proibido distribuir imagens com o sistema Recalbox, e com Roms e BIOS que possuem direitos autorais. Além disso, é regra do fórum não solicitar esse tipo de material, passível de banimento.
-
Entendi, achei que a Recalbox disponibilizava alguma arquivo que a gente pudesse modificar e etc. Mas já esta de ótimo tamanho, podemos ter tudo isso que eles ja disponibilizam pra gente e de graça. Parabens a toda equipe e aos usuarios que nos ajudam. Abç