Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Recalbox não grava configuração

Recalbox geral
    recalbox não grava configuração
    3
    7
    3124
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • mr315
      mr315 last edited by

Depois da última atualização o Recalbox parou de segurar configurações. Botei isso no volume e no wi-fi -- que, agora, sempre que reinicio o sistema, tenho de pôr a senha novamente.
      Não sei se instalando a versão nova pura ele apresenta os bugs. Mas apresentou após a última atualização. Alguma solução?

1 Reply Last reply Reply Quote 1
      • Zing
        Zing Global moderator Translator last edited by

Estou com o mesmo problema, no meu caso não grava a configuração da wifi e os controles de ps3 não conseguem parear com o recalbox, isso só aconteceu após a atualização da última versão. Estou usando a versão do raspberry pi 3, e você?

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• mr315
          mr315 last edited by

Eu, como uso só controles USB, não tive esses problemas. Mas é bom saber também. O que ainda não testei foi meu 8bitdo. Mas tomara que percebam e consertem esses bugs.

• Zing
            Zing Global moderator Translator last edited by

Eu fiz uma instalação limpa da última versão do Recalbox para raspberry pi 3 em outro cartão SD que eu tenho e funcionou tudo perfeitamente mesmo após reiniciar, o que me leva a crer que a única forma de resolver é com uma instalação limpa... Vou reinstalar o recalbox porque acho mais fácil reconfigurar do que ficar esperando uma solução...

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• mr315
              mr315 last edited by

vou fazer isso com calma. tenho backup da maioria das rom mesmo... Vlw, amigo. Estava com medo de fazer isso e não funcionar!

• Anderson Barrios
                Anderson Barrios last edited by

Olá , tbm tenho o mesmo problema, baixei a imagem limpa do recalbox ( ultima disponível ) pra PC, mas não consigo nem mudar a linguagem, não aceita nenhuma mudança, a menos que edite as informações no arquivo .conf
                Pior que nao encontro nenhuma outra fonte pra baixar outra versao pra testar.

Gravei com o programa Etcher pelo windows, e tbm pelo linux restaurando a imagem pra um pendrive e nao houve mudança no comportamento, o sistema funciona normalmente mas nao consigo alterar nada no sistema.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • Zing
                  Zing Global moderator Translator @Anderson Barrios last edited by

@anderson-barrios Não parece ser o mesmo problema. O problema no tópico era uma atualização de sistema, que de certa forma afetou algumas funcionalidades do sistema. A solução era reinstalar a última versão do sistema, daí funcionava.
                  O seu problema é ao instalar a última versão do Recalbox, pelo que você disse. Aparentemente, o problema é que você não esperou o primeiro boot chegar até o fim. Ao gravar a imagem do Recalbox, no primeiro boot, ele demora muito mais que o normal, ele trava em uma tela preta, e é necessário esperar este processo até o final, pois nesse momento o sistema está criando a partição SHARE, que é onde ficam os dados de configuração, idioma, as ROMS e BIOS.
                  Teste reinstalar o sistema e esperar o primeiro boot até o final, lembrando que quanto maior a capacidade do pen drive/cartão SD, maior é a demora do primeiro boot.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • First post
                    Last post

Want to support us ?

92

98.7k
                  Users

28.1k
                  Topics

187.0k
                  Copyright © 2021 recalbox.com