Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Como deletar roms e atualizar a gamelist.xml corretamente?

Recalbox geral
    como deletar roms atualizar gamelist.xml
    6
    12
    16988
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • FAGUDES
      FAGUDES last edited by FAGUDES

Pessoal, recentemente deletei tudo do meu cartãoSD e comecei do zero com a última versão do Recalbox, mas eu tinha muitas roms e scraps que salvei, assim como os gamelist.xml que salvei também.

Problema é que soquei tanta room nele (umas 3500 mais ou menos, principalmente PSX, MAME, Capcom e NeoGeo) que o desligamento chega a demorar 20 minutos. Tanto que ultimamente estou sempre usando o fastshutdown ou puxando o cabo quando preciso reiniciá-lo porque senão demora um dia inteiro para atualizar tudo com um tempo de reboot destes.

Minhas dúvidas são:

• O que acontece se eu deletar as gamelist.xml? Ela se renova automaticamente com os roms que eu não deletar?

• Por exemplo: Não vou mais jogar os jogos do emulador Virtual Boy. Posso deletar todo o conteúdo da pasta sem problemas?

• Se eu tiver que atualizar a gamelist.xml manualmente, é melhor direto pelo arquivo através do root ou através do EmulaStation, deletando um por um?

É isso. Obrigado pela ajuda!

DAM 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • DAM
        DAM @FAGUDES last edited by

@FAGUDES , se você tem muitos scraps realmente vai demorar para desligar, porque o sistema irá atualizar as informações nos arquivos gamelist.xml.
        Se você deletar os arquivos gamelist.xml via rede e reiniciar o sistema, ele irá atualizar sua gamelist, mas sem as informações dos jogos e sem a referências aos scraps. Se quiser manter depois os scraps pode repor o backup somente do arquivo .xml na pasta de cada sistema.

E se você apagar os arquivos de dentro de cada sistema, por exemplo o Virtual Boy, ele não vai mais aparecer no Recalbox e pode apagar sem problemas, pois se quiser voltar a jogar basta incluir do backup que você tem as roms que quer.

Se tiver problemas com os scraps e o gamelist vê o tópico:
        https://forum.recalbox.com/topic/3914/tutorial-como-fazer-scrape-com-o-universal-xml-scraper/11

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • maumuty
          maumuty last edited by

@DAM ola amigo, não diz nada no outro tópico, tem como explicar nesse?
          pois sempre reinicio o sistema o gamelist atualiza, apaguei o Fba mais o mesmo volta a aparecer.

• DAM
            DAM @maumuty last edited by

@maumuty como assim ? Explica melhor o que você apagou e o que voltou a aparecer.

Leonardo Araujo 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • Leonardo Araujo
              Leonardo Araujo @DAM last edited by

@DAM
              Nao sei se é a mesma duvida, mas vamos la.
              eu tirei 5 isos do meu emulador psx e adicionei novas. Depois baixei a capa de cada jogo converti em PNG e coloquei dentro da pasta downloaded_images. Mas o nome do jogo nao aparece para selecionar. o que devo fazer para aparecer o nome do novo Jogo e mostrar a capa?
              Ou tenho que adicionar manual dentro do gamelist.xml na unha?

azvarel DAM 2 Replies Last reply Reply Quote 0
              • azvarel
                azvarel @Leonardo Araujo last edited by

@Leonardo-Araujo não é a mesma duvida e evite a ficar dando double post.

Zodian Theme | #SNESProject

• DAM
                  DAM @Leonardo Araujo last edited by

@Leonardo-Araujo , vai ter de fazer um novo scraper da pasta ou se forem poucos jogos, pode fazer a edição no notepad++ via ssh ou se as roms estiverem em pendrive você edita no PC.

• Leonardo Araujo
                    Leonardo Araujo @DAM last edited by

@DAM Obrigado pela dica! ps meus jogos estão no cartao mesmo que veio com recalbox. como são poucos jogos tentarei fazer. Mas como eu edito pelo notepad ++? Obrigado

• Leonardo Araujo
                      Leonardo Araujo @Leonardo Araujo last edited by

@Leonardo-Araujo Opa amigo! entendi como editar ja obrigado.

TheRealFox 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                      • TheRealFox
                        TheRealFox @Leonardo Araujo last edited by TheRealFox

Justamente a mesma dúvida. Tem alguns jogos de Megadrive que eu não achava as capas no XML scraper. O que eu fiz. As minhas screenshots as fiz diretamente do youtube e gerei um arquivo .jpg. Só que quando fui lá no gamelist.xml, e editei o arquivo diretamente criando novas entradas, botando todas as tags, sem esquecer as tags <games> e fazendo as paths corretas e colocando o nome do arquivo igual ao nome do arquivo .jpg e colocando o caminho para as fotos, quando reiniciei ele apagou as entradas que fiz. Daí a pergunta: porque ele apaga as entradas??

• DAM
                          DAM @TheRealFox last edited by

@TheRealFox Como você editou o gamelist ? via ssh ? montou a partição como leitura e gravação antes de editar o arquivo ?

Faz o seguinte acesse via ssh o Recalbox e depois digita

mount ‐o remount,rw /

aí você edita o gamelist e depois de salvar, reinicie.
                          Como minhas roms estão no pendrive, edito o gamelist no notepad++ direto no micro.

Abs.

TheRealFox 1 Reply Last reply Reply Quote 0
                          • TheRealFox
                            TheRealFox @DAM last edited by TheRealFox

@dam. Eu joguei direto as capas em .png direto nas pastas pelo Windows que enxerga as pastas. Eu fiz uns do Atari e funcionou. Já no Game Boy Advance não se fixou as capas na pasta. To vendo a gamelist.xml para ver se bate o que tá editado lá com os arquivos e o caminho onde fica as imagens.

• First post
                              Last post

Want to support us ?

85

98.7k
                            Users

28.1k
                            Topics

187.0k
                            Copyright © 2021 recalbox.com