Como deletar roms e atualizar a gamelist.xml corretamente?
-
Pessoal, recentemente deletei tudo do meu cartãoSD e comecei do zero com a última versão do Recalbox, mas eu tinha muitas roms e scraps que salvei, assim como os gamelist.xml que salvei também.
Problema é que soquei tanta room nele (umas 3500 mais ou menos, principalmente PSX, MAME, Capcom e NeoGeo) que o desligamento chega a demorar 20 minutos. Tanto que ultimamente estou sempre usando o fastshutdown ou puxando o cabo quando preciso reiniciá-lo porque senão demora um dia inteiro para atualizar tudo com um tempo de reboot destes.
Minhas dúvidas são:
-
O que acontece se eu deletar as gamelist.xml? Ela se renova automaticamente com os roms que eu não deletar?
-
Por exemplo: Não vou mais jogar os jogos do emulador Virtual Boy. Posso deletar todo o conteúdo da pasta sem problemas?
-
Se eu tiver que atualizar a gamelist.xml manualmente, é melhor direto pelo arquivo através do root ou através do EmulaStation, deletando um por um?
É isso. Obrigado pela ajuda!
-
-
@FAGUDES , se você tem muitos scraps realmente vai demorar para desligar, porque o sistema irá atualizar as informações nos arquivos gamelist.xml.
Se você deletar os arquivos gamelist.xml via rede e reiniciar o sistema, ele irá atualizar sua gamelist, mas sem as informações dos jogos e sem a referências aos scraps. Se quiser manter depois os scraps pode repor o backup somente do arquivo .xml na pasta de cada sistema.E se você apagar os arquivos de dentro de cada sistema, por exemplo o Virtual Boy, ele não vai mais aparecer no Recalbox e pode apagar sem problemas, pois se quiser voltar a jogar basta incluir do backup que você tem as roms que quer.
Se tiver problemas com os scraps e o gamelist vê o tópico:
https://forum.recalbox.com/topic/3914/tutorial-como-fazer-scrape-com-o-universal-xml-scraper/11 -
@DAM ola amigo, não diz nada no outro tópico, tem como explicar nesse?
pois sempre reinicio o sistema o gamelist atualiza, apaguei o Fba mais o mesmo volta a aparecer. -
@maumuty como assim ? Explica melhor o que você apagou e o que voltou a aparecer.
-
@DAM
Nao sei se é a mesma duvida, mas vamos la.
eu tirei 5 isos do meu emulador psx e adicionei novas. Depois baixei a capa de cada jogo converti em PNG e coloquei dentro da pasta downloaded_images. Mas o nome do jogo nao aparece para selecionar. o que devo fazer para aparecer o nome do novo Jogo e mostrar a capa?
Ou tenho que adicionar manual dentro do gamelist.xml na unha? -
@Leonardo-Araujo não é a mesma duvida e evite a ficar dando double post.
-
@Leonardo-Araujo , vai ter de fazer um novo scraper da pasta ou se forem poucos jogos, pode fazer a edição no notepad++ via ssh ou se as roms estiverem em pendrive você edita no PC.
-
@DAM Obrigado pela dica! ps meus jogos estão no cartao mesmo que veio com recalbox. como são poucos jogos tentarei fazer. Mas como eu edito pelo notepad ++? Obrigado
-
@Leonardo-Araujo Opa amigo! entendi como editar ja obrigado.
-
Justamente a mesma dúvida. Tem alguns jogos de Megadrive que eu não achava as capas no XML scraper. O que eu fiz. As minhas screenshots as fiz diretamente do youtube e gerei um arquivo .jpg. Só que quando fui lá no gamelist.xml, e editei o arquivo diretamente criando novas entradas, botando todas as tags, sem esquecer as tags <games> e fazendo as paths corretas e colocando o nome do arquivo igual ao nome do arquivo .jpg e colocando o caminho para as fotos, quando reiniciei ele apagou as entradas que fiz. Daí a pergunta: porque ele apaga as entradas??
-
@TheRealFox Como você editou o gamelist ? via ssh ? montou a partição como leitura e gravação antes de editar o arquivo ?
Faz o seguinte acesse via ssh o Recalbox e depois digita
mount ‐o remount,rw /
aí você edita o gamelist e depois de salvar, reinicie.
Como minhas roms estão no pendrive, edito o gamelist no notepad++ direto no micro.Abs.
-
@dam. Eu joguei direto as capas em .png direto nas pastas pelo Windows que enxerga as pastas. Eu fiz uns do Atari e funcionou. Já no Game Boy Advance não se fixou as capas na pasta. To vendo a gamelist.xml para ver se bate o que tá editado lá com os arquivos e o caminho onde fica as imagens.