Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?
-
@paradadf said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 eu sei de uma RPi2 com recalbox y 14600 jogos (8000 scraped) que só precisa de 35 segundos para iniciar e 10 segundos para desligar.
Será que uma atualização do Recalbox não poderia ajudar a corrigir isso? Suspeito que possa ser algum arquivo corrompido do sistema, pois às vezes quando ligo aparece aquela tela falando para pressionar SHIFT para ir pro modo de recuperação e em seguida inicia. Qual a última versão lançada? Quero comparar para ver se a minha versão aqui já é a mais atual.
-
@leandro318 recalbox a versão mais recente é 4.0.0 beta 5.
Gostaria de lembrar que se trata de uma violação de direitos autorais e, portanto, ilegal vender recalbox, isoladamente ou em conjunto com o hardware. Pior ainda, se você tiver problemas com o sistema (como agora) você vem para o fórum de recalbox para tentar resolver em vez de entrar em contato com a pessoa que vendeu para você. Essa pessoa recebe dinheiro, oferecendo o trabalho dos outros e são essas outras pessoas que têm de ter tempo para ajudar? Como eu disse antes ... não podemos saber que mudanças foram feitas para o sistema, se alguém criou para você. Reinstala recalbox a partir do zero e vai ser um prazer ajudá-lo.
-
@paradadf said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 recalbox a versão mais recente é 4.0.0 beta 5.
Gostaria de lembrar que se trata de uma violação de direitos autorais e, portanto, ilegal vender recalbox, isoladamente ou em conjunto com o hardware. Pior ainda, se você tiver problemas com o sistema (como agora) você vem para o fórum de recalbox para tentar resolver em vez de entrar em contato com a pessoa que vendeu para você. Essa pessoa recebe dinheiro, oferecendo o trabalho dos outros e são essas outras pessoas que têm de ter tempo para ajudar? Como eu disse antes ... não podemos saber que mudanças foram feitas para o sistema, se alguém criou para você. Reinstala recalbox a partir do zero e vai ser um prazer ajudá-lo.
O Raspberry que comprei viria somente o hardware + fonte + cabo HDMI + joystick e SD com 64GB, o cartão vir com o recalbox e roms instalados era opcional e o cliente não pagava nada a mais por isso, tanto é que foi somente após efetuada a compra e já pago que o vendedor veio me perguntar se eu preferia que o SD fosse limpo sem nada instalado para que eu instalasse o que desejasse ou com o Recalbox com alguns emuladores e roms já instalados, portanto ele não vendeu o Recalbox em si, vendeu apenas o hardware (Raspberry e acessórios).
-
@leandro318 Enfim ... a oferta é ilegal. A configuração que você describeu é ilegal. Não tenho mais nada a dizer. Reinstalá-lo se desejar receber ajuda.
-
Reinstalei o sistema e coloquei praticamente a mesma quantidade de ROMs que estava antes, mas o problema persistiu.
Após muita pesquisa e troca de experiências com pessoas mais experientes com Recalbox consegui encontrar a origem do problema e saná-lo, o problema era causado por duas coisas:- GameList.xml do Mame, ele sempre acabava duplicando as informações das ROMs que tenho no Mame, fazendo com que o arquivo GameList ficasse muito pesado (+- 9MB), gerando lentidão no desligamento e reinicialização do sistema, tive que corrigir o arquivo em questão.
- Imagens dos jogos do Mame com formato .JPG, fazendo-se necessário alterar todas para .PNG.
Feito essas duas coisas o sistema está redondinho reiniciando e desligando em questão de segundos. Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.
-
@leandro318 Prezado, pode por favor descrever a forma como realizou os procedimentos? Enfrento problema parecido. O meu recalbox demora apenas para desligar. Obrigado.
-
@jlts said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 Prezado, pode por favor descrever a forma como realizou os procedimentos? Enfrento problema parecido. O meu recalbox demora apenas para desligar. Obrigado.
Cara, não tem muito segredo não, tive que acessar a pasta do recalbox pela rede e entrar na pasta do mame e editar na mão mesmo o gamelist removendo as informações duplicadas e baixar as capas em formato .PNG e substituir as em formato .JPG, foi uma trabalheira daquelas, mas depois de muitos dias fazendo consegui deixar tudo redondinho.
-
@leandro318 muito obrigado. Deu certo. E deu trabalho mesmo!!!!! Forte abraço
-
@leandro318 said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@jlts said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
Cara, não tem muito segredo não, tive que acessar a pasta do recalbox pela rede e entrar na pasta do mame e editar na mão mesmo o gamelist removendo as informações duplicadas e baixar as capas em formato .PNG e substituir as em formato .JPG, foi uma trabalheira daquelas, mas depois de muitos dias fazendo consegui deixar tudo redondinho.
Ola pessoal fiz a converçao para jpeg porem nao aparece as imagens tenho que editar alguma linha de comando nas configuraçoes tambem? -
@Rena tem que editar o arquivo gamelist.xml de cada emulador.