17 Aug 2020, 23:45

@Zing antes de fazer todos os teste que você indicou, gostaria de passar o teste que resolvi fazer...

no menu principal, fui em configurações avançadas de emulador e, tanto o Neo Geo quanto o FBA listam que o emulador padrão seria o Libretro, com núcleo padrão (FBNeo). Isso, a princípio, não significa que os dois rodam exatamente o mesmo emulador?

Pergunto pois fiz o seguinte teste... simplesmente COPIEI a rom do Art of Fighting, juntamente com o arquivo neogeo.zip para a pasta de roms do FBA e adivinhe, funcionou perfeitamente, quero fizer, consegui entrar no retroarch e utilizar a Unibios. Ou seja, mesmo sem saber qual a minha romset, tenho a CERTEZA de que a ROM e a Unibios funcionam de maneira satisfatória, ao menos no FBA.

Não poderia ser algo relativo ao emulador do NeoGeo? existe algum arquivo de configuração onde eu possa comparar com o FBA, para ver se realmente estão rodando o mesmo arquivo (emulador)?

Caso eu não consiga resolver, vou jogar todas as ROMS de Neo Geo para o FBA, mas não era o que realmente queria, que era deixar o Neo Geo de maneira destacada.

Ah, mais um detalhe curioso... embora nos dois sistemas o tamanho da imagem esteja marcado como "core provided", no Neo Geo a imagem ultrapassa um pouquinho as bordas superior e inferior. Já no FBA a imagem fica no tamanho perfeito.

Obrigado mais uma vez.