(AJUDA) Não consigo instalar o Recalbox no cartão microSD 64gb classe 10 sandisk (Raspberry B+)
-
QUEM SOUBER ME AJUDE POR FAVOR! Comprei uma Raspberry B+ mas só consigo tela preta, as vezes colorida.
Estou com um microSD SANDISK 64GB classe 10. O formato original dele é exFAT, então já utilizei tanto o Fat32Format quanto fiz pelo proprio Prompt de comando, aí consigo colocar o formato do microSD pra FAT32, até aí aparentemente OK.
Só que aí na hora de gravar a imagem do Recalbox (baixada do site oficial), tanto utilizando o programa ETCHER, que eles disponibilizam no site, ou mesmo outros programas de gravação de imagem, funciona sem problemas de erro, porém o microSD fica particionado em disco E: e F:, com apenas 62mb no BOOT, aparentemente sem todos os arquivos necessários. Aí quando eu ligo na Raspberry só fica na tela preta. Já estou sem ideias do que fazer pra resolver isso... quem souber me dá um help por favor. (A tela colorida só acontece quando eu formato o microSD pra FAT32 e copio e colo uma imagem que encontrei na internet, porém não sai disso).
-
Boa tarde! Rpi 3+ não é a mesma imagem que o Rpi3, você sabe disso, certo? O Recalbox ainda não possui versão estável para o Rpi3+, apenas uma versão beta. Você tem que formatar com o SD formater, gravar com o etcher, ou outro programa similar, a versão correta, e esperar a primeiro boot ir até o final, a primeira utilização demora uns 10 min as vezes para entrar, pois é nessa primeira utilização que o sistema cria a partição SHARE, quanto maior o cartão SD, mais demora a primeira utilização.