Não consigo abrir o menu do Retroarch na última atualização
-
Baixei a última atualização do Recalbox (18.07.13), porém não consigo abrir o menu do Retroarch e nem usar os outros comandos de atalho (Save/Load state, tirar screenshot, mudar filtros, etc...). Já mudei o hotkey de select pra L3 e nada. Única função que funciona é o de sair do jogo (Hotkey+start). E devido a esse erro não consigo entrar no menu do Retroarch.
Outra coisa estranha é que eu escolho um filtro pelo menu do sistema (por exemplo scannlines ou retro), mas quando entro no jogo não funciona também.
Meu aparelho é o Raspberry pi 3.
Obs: Não é o modelo plus. -
@alisson-seraggioto Não consegui ter certeza se você atualizou para a última versão, ou se você fez uma instalação limpa da última versão. Se você atualizou, recomendo fazer um backup e uma instalação limpa da última versão, então verificar, muitas vezes isso resolve a maioria dos problemas.
Você havia personalizado alguma configuração de controle no retroarch, ou nunca funcionou?
Porque outra alternativa seria deletar o arquivo de configuração do retroarch, e/ou o arquivo de configuração dos controles.
Qual o controle que está usando? Ele é compatível com o Recalbox? Essa é uma outra possibilidade.
Experimente a instalação limpa se possível. -
@zing Sim, eu fiz a instalação limpa do zero. O controle é compatível, pois nos jogos e menus do sistema ele funciona corretamente.
-
@alisson-seraggioto Eu não tenho certeza, mas se o problema fosse comigo eu tentaria:
- Com o EmulatioStation desligado, Ir na pasta SHARE\system\configs\retroarch, fazer o backup (por segurança), deletar o arquivo retroarchcustom.cfg (este é o arquivo de configuração do retroarch). Ainda dentro desta pasta, ir na pasta inputs, e deletar o que tiver dentro (acho que só vai ter o arquivo DEFAULT.cfg (responsável pela configuração dos controles dentro do retroarch), mas considerando que você fez backup, delete tudo). Estes arquivos serão criados novamente assim que você reiniciar o Recalbox (se por algum motivo não forem criados novamente, você tem backup).
- Ainda com o EmulatioStation desligado, ir na pasta SHARE\system.emulationstation, fazer o backup (por segurança), deletar o arquivo es_input.cfg (ele que é responsável pela configuração dos controles)
- Reinicie o Recalbox, configure o controle (mesmo se ele funcionar sem configurar), e defina o controle do player 1 ( a princípio não é necessário, mas, por via das dúvidas, eu faria assim) e teste.
-
@zing Valeu amigo. Vou fazer os testes aqui.