Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?
-
Boa noite galera.
Estou com um problema estranho no meu Recalbox, quando coloco para desligar ou reiniciar ele fica um tempão naquela tela "Por favor, aguarde", tipo uns 10 minutos ou mais para finalmente desligar ou reiniciar, é normal isso? Caso não seja, em quê posso mexer para corrigir isso?Percebi que para desligar há dois modos:
- Desligar
- Fast Shutdown System
Qual a diferença desses modos? Qual o mais recomendável para ser utilizado? Ultimamente vinha utilizando o modo Fast, mas alguns saves de alguns jogos estão sumindo sem mais nem menos, creio que seja por isso, pois ele pergunta se deseja desligar sem salvar quando utilizo a opção Fast Shutdown.
-
@leandro318 Quantos roms tem no seu cartão de memória? Qual versão da RPI você tem?
A diferença é que o fast shutdown desliga o recalbox sem guardar as alterações de metdatos nas listas de jogos. -
@paradadf said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 Quantos roms tem no seu cartão de memória? Qual versão da RPI você tem?
A diferença é que o fast shutdown desliga o recalbox sem guardar as alterações de metdatos nas listas de jogos.A versão é a PI3.
O cartão de memória é de 64GB e deve ter mais ou menos uns 7 mil roms que veio nele. -
@leandro318 Si alguém lhe vendeu recalbox já configurado, lamento dizer que só essa pessoa sabe quais sâo as alterações feitas na configuração do sistema. Feito algo de errado deve estar afetando o desempenho.
-
@paradadf said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 Si alguém lhe vendeu recalbox já configurado, lamento dizer que só essa pessoa sabe quais sâo as alterações feitas na configuração do sistema. Feito algo de errado deve estar afetando o desempenho.
O desempenho está ok, o único problema mesmo é só na hora de desligar/reiniciar que acaba demorando um pouco.
-
@leandro318 eu sei de uma RPi2 com recalbox y 14600 jogos (8000 scraped) que só precisa de 35 segundos para iniciar e 15 segundos para desligar.
-
@leandro318 eu sei de uma RPi2 com recalbox y 14600 jogos (8000 scraped) que só precisa de 35 segundos para iniciar e 10 segundos para desligar.
Será que uma atualização do Recalbox não poderia ajudar a corrigir isso? Suspeito que possa ser algum arquivo corrompido do sistema, pois às vezes quando ligo aparece aquela tela falando para pressionar SHIFT para ir pro modo de recuperação e em seguida inicia. Qual a última versão lançada? Quero comparar para ver se a minha versão aqui já é a mais atual.
-
@leandro318 recalbox a versão mais recente é 4.0.0 beta 5.
Gostaria de lembrar que se trata de uma violação de direitos autorais e, portanto, ilegal vender recalbox, isoladamente ou em conjunto com o hardware. Pior ainda, se você tiver problemas com o sistema (como agora) você vem para o fórum de recalbox para tentar resolver em vez de entrar em contato com a pessoa que vendeu para você. Essa pessoa recebe dinheiro, oferecendo o trabalho dos outros e são essas outras pessoas que têm de ter tempo para ajudar? Como eu disse antes ... não podemos saber que mudanças foram feitas para o sistema, se alguém criou para você. Reinstala recalbox a partir do zero e vai ser um prazer ajudá-lo.
-
@leandro318 recalbox a versão mais recente é 4.0.0 beta 5.
Gostaria de lembrar que se trata de uma violação de direitos autorais e, portanto, ilegal vender recalbox, isoladamente ou em conjunto com o hardware. Pior ainda, se você tiver problemas com o sistema (como agora) você vem para o fórum de recalbox para tentar resolver em vez de entrar em contato com a pessoa que vendeu para você. Essa pessoa recebe dinheiro, oferecendo o trabalho dos outros e são essas outras pessoas que têm de ter tempo para ajudar? Como eu disse antes ... não podemos saber que mudanças foram feitas para o sistema, se alguém criou para você. Reinstala recalbox a partir do zero e vai ser um prazer ajudá-lo.
O Raspberry que comprei viria somente o hardware + fonte + cabo HDMI + joystick e SD com 64GB, o cartão vir com o recalbox e roms instalados era opcional e o cliente não pagava nada a mais por isso, tanto é que foi somente após efetuada a compra e já pago que o vendedor veio me perguntar se eu preferia que o SD fosse limpo sem nada instalado para que eu instalasse o que desejasse ou com o Recalbox com alguns emuladores e roms já instalados, portanto ele não vendeu o Recalbox em si, vendeu apenas o hardware (Raspberry e acessórios).
-
@leandro318 Enfim ... a oferta é ilegal. A configuração que você describeu é ilegal. Não tenho mais nada a dizer. Reinstalá-lo se desejar receber ajuda.
-
Reinstalei o sistema e coloquei praticamente a mesma quantidade de ROMs que estava antes, mas o problema persistiu.
Após muita pesquisa e troca de experiências com pessoas mais experientes com Recalbox consegui encontrar a origem do problema e saná-lo, o problema era causado por duas coisas:- GameList.xml do Mame, ele sempre acabava duplicando as informações das ROMs que tenho no Mame, fazendo com que o arquivo GameList ficasse muito pesado (+- 9MB), gerando lentidão no desligamento e reinicialização do sistema, tive que corrigir o arquivo em questão.
- Imagens dos jogos do Mame com formato .JPG, fazendo-se necessário alterar todas para .PNG.
Feito essas duas coisas o sistema está redondinho reiniciando e desligando em questão de segundos. Fica a dica para quem tiver o mesmo problema.
-
@leandro318 Prezado, pode por favor descrever a forma como realizou os procedimentos? Enfrento problema parecido. O meu recalbox demora apenas para desligar. Obrigado.
-
@jlts said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@leandro318 Prezado, pode por favor descrever a forma como realizou os procedimentos? Enfrento problema parecido. O meu recalbox demora apenas para desligar. Obrigado.
Cara, não tem muito segredo não, tive que acessar a pasta do recalbox pela rede e entrar na pasta do mame e editar na mão mesmo o gamelist removendo as informações duplicadas e baixar as capas em formato .PNG e substituir as em formato .JPG, foi uma trabalheira daquelas, mas depois de muitos dias fazendo consegui deixar tudo redondinho.
-
@leandro318 muito obrigado. Deu certo. E deu trabalho mesmo!!!!! Forte abraço
-
@leandro318 said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
@jlts said in Recalbox demorando para desligar e reiniciar - Qual a forma correta de desligar e reiniciar?:
Cara, não tem muito segredo não, tive que acessar a pasta do recalbox pela rede e entrar na pasta do mame e editar na mão mesmo o gamelist removendo as informações duplicadas e baixar as capas em formato .PNG e substituir as em formato .JPG, foi uma trabalheira daquelas, mas depois de muitos dias fazendo consegui deixar tudo redondinho.
Ola pessoal fiz a converçao para jpeg porem nao aparece as imagens tenho que editar alguma linha de comando nas configuraçoes tambem? -
@Rena tem que editar o arquivo gamelist.xml de cada emulador.