Solved Gamepad usar para navegar nos menus.
-
Meu primeiro post , que sirva de apresentação tb, sou de Portugal e jogador de alguns jogos como passa-tempo.
Queria saber como posso configurar o recalbox para que não tenha que usar o teclado para os menus, por exemplo quando eu ligo o recalbox abre o menu de emuladores e preciso usar as teclas de →↓← para navegar no menu entre os emuladores tenho de fazer isso com o teclado e gostaria de saber se é possivel fazer isso via os eixos do gamepad o meu gamepad não é de marca é um básico segue a saída de comando terminal dele a ver se alguém sabe que tenho de fazer →
[1595][joao:/home/joao]$ lsusb -D /dev/bus/usb/003/004 Device: ID 0810:0002 Personal Communication Systems, Inc. Dual PCS Adaptor Couldn't open device, some information will be missing Device Descriptor: bLength 18 bDescriptorType 1 bcdUSB 1.00 bDeviceClass 0 (Defined at Interface level) bDeviceSubClass 0 bDeviceProtocol 0 bMaxPacketSize0 8 idVendor 0x0810 Personal Communication Systems, Inc. idProduct 0x0002 Dual PCS Adaptor bcdDevice 1.06 iManufacturer 0 iProduct 2 iSerial 0 bNumConfigurations 1 Configuration Descriptor: bLength 9 bDescriptorType 2 wTotalLength 34 bNumInterfaces 1 bConfigurationValue 1 iConfiguration 0 bmAttributes 0x80 (Bus Powered) MaxPower 200mA Interface Descriptor: bLength 9 bDescriptorType 4 bInterfaceNumber 0 bAlternateSetting 0 bNumEndpoints 1 bInterfaceClass 3 Human Interface Device bInterfaceSubClass 0 No Subclass bInterfaceProtocol 0 None iInterface 0 HID Device Descriptor: bLength 9 bDescriptorType 33 bcdHID 1.10 bCountryCode 33 US bNumDescriptors 1 bDescriptorType 34 Report wDescriptorLength 202 Report Descriptors: ** UNAVAILABLE ** Endpoint Descriptor: bLength 7 bDescriptorType 5 bEndpointAddress 0x81 EP 1 IN bmAttributes 3 Transfer Type Interrupt Synch Type None Usage Type Data wMaxPacketSize 0x0008 1x 8 bytes bInterval 10
Obrigado.
-
@portaro só tem que fazer a configuração do seu controle no menu do emulationstation e pronto.
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Manual-(EN)#configuration
-
Sim @portaro o Recalbox foi desenhado para "praticamente nunca precisar" do teclado... se vc fizer o primeiro mapeamento de botoes como está no FAQ, nunca terá problemas... lembre-se sempre de deixar um botao para Hotkey, pois sem ele a vida fica bem mais dificil...
-
Obrigado, efectivamente eu cometi um erro quando mapeei pela primeira vez e fiquei com as teclas meias desconfiguradas, acho que o meu gamepad não tem tantas teclas como as requeridas pela primeira configuração que efectivamente o Recalbox lança na primeira execução e foi isso entre que o meu gamepad não tem tantas teclas como as requeridas pela configuração padrão e que mapeei sem entender bem como reconfigurar as teclas após uma má escolha ficou meio confuso e pensei que fosse erro do próprio configurador mas agora com algumas teclas que deixo desactivadas o gamepad pode já funcionar bem entre menus de escolha de emulador , jogos e passagem a Kodi.
Obrigado, provavelmente num futuro terei mais questões para colocar aqui pois ainda tive pouco tempo para usar o raspberry. Mas do que vi nota 10 em 10 é fenomenal.