Dreamcast sem áudio Recalbox 8
-
Olá, não sei se mais alguém está tendo problemas como áudio ao utilizar o núcleo REICAST na emulação dos jogos de Dreamcast no Raspberry Pi3. Nenhum dos jogos tem áudio.
-
@fredcsn yes. Me too I have this problem with reicast and no I have solutions ️
I can't find any solution on the internet. -
- Isso acontece somente no Reicast?
- Você já testou mudar de emulador?
- Você já testou com outra ROM?
- Você já testou com outro formato de ROM?
- Você já testou fazer um reset para os padrões de fábrica (disponível através do menu de configurações avançadas)? O reset não apaga nenhum arquivo pessoal, mas ele apaga todas as configurações personalizadas.
-
@zing
Hi Zing.
Sorry I will write in French it will be easier for me.Pour ma part, il n’y a qu’avec reicast qu’il y’a un problème de son. J’ai essayé avec flycast et tout va bien (mis à part un petit soucis de lenteur depuis la mise à jour).
J’ai changé de roms, de format (.cdi, .gdi, .chd) et c’est toujours pareil. Pas de son. L’image est parfaite mais aucun sons ne sort. J’ai essayé de trouver quelque chose sur le fichier "emu.cfg" mais je ne trouve rien qui peut régler ce problème.
J’ai lu sur internet que reicast n’était plus maintenu et que c’était terminé. J’espère que l’équipe de Recalbox ne le supprimera pas de ses prochaines mise à jour car pour moi c’est un très bon émulateur qui se complète bien avec flycast. -
@zing @zing Olá Zig. Sim, já tentei fazer todos esses testes que vc mencionou e também fiz os mesmo testes que o @Cais65 realizou.
Tentei também alterar os parâmetros de som do arquivo "emu.cfg" mas sem sucesso.
Na versão anterior do recalbox (7.2.2) funcionava o som sem problemas com o nucleo do Reicast.
Até tentei colocar os mesmo parâmetros da versão anterior, mas nada de som.
Confirmo tbm que o emulando os jogos do Dreamcast na placa Raspberry PI3B e 3B+ utilizando o núcleo do Reicast é bem mais eficiente em desempenho do que o Flycast.
Já fiz vários testes com os dois núcleos e utilizando diferentes tipos de ROMs e em diferntes tipos de formatos e o Reicast sempre vai melhor na Raspberry Pi3B/3+. -
-
@zing je ne trouve pas cette ligne. On est bien d’accord que c’est sur le fichier ému.cfg?
J’ai regardé sur le net ce que tu dis et effectivement ça pourrait le résoudre mais je ne tombe que sur des forums retropie.
En tout cas merci pour ton aide. On resserre de plus en plus. -
@zing No arquivo "emu.cfg" temos:
[alsa]
device = default[audio]
backend = auto
disable = 0Se eu definir o parâmetro como "device = oss" o emulador nem inicializa e volta para o menu do emulstation.
Já tentei muitas coisas nos parâmetros aqui do "emu.cfg" mas sem sucesso.
No entanto, não sei se isso tem algo haver e nem se poderia comentar isso, mas percebi que a pasta "/usr/lib/alsa-lib" não existe nessa versão 8...
-
backend = auto
Supostamente nesta linha deveria ser possível alterar para
oss
.
Mas consegui testar no meu Rpi3 e realmente há o problema de som, e não consegui resolver com nenhuma modificação de parâmetros, então, realmente é um bug.Recomendo que um de vocês abra um issue descrevendo o problema e referenciando esse tópico:
https://gitlab.com/recalbox/recalbox/-/issues -
-
-
@Zing Olá queria apenas perguntar se vc acha que nas próximas atualizações eles irão corrigir esse bug.
Pelo changelog dessa nova versão (8.0.1), vi que não consta a correção do issue que abri no Gitlab... -
vi que não consta a correção do issue que abri no Gitlab...
Sim, o seu issue continua em aberto, isso indica que infelizmente ainda não foi resolvido.
vc acha que nas próximas atualizações eles irão corrigir esse bug
Preciso deixar claro que não sou um desenvolvedor, sou apenas um moderador, então infelizmente não posso te dar uma certeza.
Eu acredito que o bug será resolvido na próxima versão sim, mas a versão 8.0.1 já estava "encaminhada" há certo tempo, e os desenvolvedores estão focando seus esforços na resolução do problema de tela preta, estão entrando em contato direto com a fundação Raspberry pois é um bug que surgiu após a fundação atualizar o firmware dos RPi, a versão 8.0.2 inclusive foi lançada logo em seguida pois a solução sugerida pela fundação não resolveu para todos e acabou afetando outras pessoas, então tiveram que reverter...Isso tudo acaba atrasando a equipe, então fica difícil dar alguma previsão precisa.