Recalbox não aceita nenhum tema
-
Qualquer tema que eu instalo fica igual, não aparece corretamente.
Tenho recalbox 7.2.2 e raspberry pi 3. Exemplo de temas:
Dreambox 480p 7,2,1
Alekfull-NX-master
Alekfull-Bello
Já instalei uns 10 e fica igual essa tela depois do tema ai tenho q voltar para o padrão, alguma dica? -
recalbox 7.2.2
Não instale nenhum tema que não esteja especificado que foi atualizado para versão 7.2.2 e você não terá esse problema.
Recomendo que você baixe algum tema atualizado da comunidade (que esteja especificado que funciona na versão 7.2.2, geralmente no título):Aqui há um tópico que agrega todos os temas comprovadamente compatíveis:
-
@zing Obrigado, mas foi exatamente desse tópico que baixei alguns, mas vou apagar e tentar novamente....
-
Continua não entrando corretamente, fica igual a imagem acima não importa o tema, tem alguma configuração adicional?
-
@adalsilva Não, você deve estar fazendo algo errado.
Provavelmente você aproveitou arquivos de configuração de versões anteriores do sistema, o que não se deve fazer.Recomendo que você vá até o menu de configurações avançadas e faça uma redefinição para as configurações de fábrica, você não perderá nenhum arquivo pessoal (ROMS/BIOS/saves), mas perderá todas as configurações personalizadas (que possivelmente é o que está conflitando).
Delete os temas que você já tem, e use o tema Next pixel para testar:
https://forum.recalbox.com/topic/16064/next-pixel-themeApós selecionar o tema, é necessário reiniciar o sistema, para que funcione.
Se isso não funcionar, recomendo que siga as instruções deste vídeo (ative as legendas):
https://www.youtube.com/watch?v=skeULeTu7p8&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=24&ab_channel=Recalbox -
@zing Realmente versão 7.2.2 está com problemas nas configurações do tema. Eu estou tentando desenvolver um tema é adicionar configurações através de uma arquivo config.xml para ter a opção do Carrossel (vertical, horizontal, vertical wheel) o Recalbox 7.2.2 não está aceitando
-
Realmente versão 7.2.2 está com problemas nas configurações do tema
Desculpe, mas recomendo que você não afirme isso baseado apenas no fato de você estar enfrentando um problema, seu caso pode ser algo isolado ou até mesmo uma manipulação errada da sua parte.
Eu não tenho problemas no tema com a versão 7.2.2, nem com o tema original, nem com outros temas compatíveis, e não precisei modificar nada em especial para que funcione, se sua afirmação fosse verdade, o problema deveria ser facilmente detectável, e, posso lhe garantir que haveriam MUITOS usuários reclamando aqui no fórum, não apenas 2.Sempre podem acontecer casos isolados, mas eu não considero nenhum problema como um bug até que seja possível confirmar que é.
Eu estou tentando desenvolver um tema é adicionar configurações através de uma arquivo config.xml para ter a opção do Carrossel (vertical, horizontal, vertical wheel) o Recalbox 7.2.2 não está aceitando
Sim, eu vi que você abriu um tópico para isso, e acabei de responder lá, por favor, não responda em todos os tópicos sobre "temas", esse tópico não tem relação com o seu problema, neste o usuário estava com problema em TODOS os temas personalizados, você está com problema na CRIAÇÃO de temas, vamos manter a conversa somente no seu tópico.
-
@zing Desculpe! Me expressei mau!
Não foi isso que quis dizer, que o sistema está com problemas, é só força de expressão que usei, Realmente o sistema está perfeito!