Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Solved Consigo abrir um jogo específico por um pendrive no Raspberry?

Recalbox geral
    consigo abrir jogo específico por
    3
    8
    1283
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • ismaiden666
      ismaiden666 last edited by ismaiden666

Olá amigos.

Sei que o Recalbox possui uma opção para definir um pendrive conectado ao Raspberry como volume padrão para roms e demais dados. Meu cartão SD está quase cheio e queria rodar games de PS1. Consigo rodar esses jogos por um pendrive conectado ao Rasp. mas ao mesmo tempo mantendo o cartão SD como diretório padrão para roms?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @ismaiden666 last edited by

@ismaiden666 você não consegue usar os 2 armazenamentos simultaneamente, ou acessa o pen drive, ou o cartão SD, mas não é tão difícil alternar entre eles, é só ir no menu e alterar o armazenamento entre interno e externo, vai precisar reiniciar, mas não é difícil.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

ismaiden666 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • ismaiden666
          ismaiden666 @Zing last edited by

@zing Humm ok. No RetroArch, na opção "Load Content" consigo acessar o pendrive conectado ao Raspberry e visualizar as pastas mas não reconhece nenhuma rom que estiver lá. Dizem que seria preciso criar um arquivo de playlist para o RetroArch com informações do jogo/caminho onde está a rom, dessa forma consigo carregar as roms do pendrive dentro do RA mas talvez isso só seja possível para a versão Windows do RetroArch.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing

@ismaiden666 até onde sei, é como eu disse: no Recalbox não é possível usar 2 formas de armazenamento simultaneamente. Mesmo se fosse possível ir pelo "Load content", não seria nada prático. O Raspbian roda o Retroarch?
            Pois seria uma opção que atenderia o que você quer, mas nunca fiz, e também foge ao conteúdo aqui do fórum, já que é o Fórum do Recalbox, não da Raspberry pi...

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• ismaiden666
              ismaiden666 @Zing last edited by ismaiden666

@zing Minha intenção em tentar abrir roms de um pendrive pelo RetroArch é apenas pra rodar algum jogo específico que eu adicionar posteriormente, que não couber no cartão SD. Com relação ao conteúdo do fórum... O Recalbox foi feito também para ser usado no Raspberry, creio que ele até foi desenvolvido inicialmente para o Raspberry e depois ganhou versão para PC, enfim... e a quantidade de gente que usa ele no Rasp. é grande no mundo todo então com certeza este fórum é para (e deve) fornecer suporte para quem roda Recalbox no Raspberry. O tópico que eu criei neste lugar é válido. Obrigado pela sua ajuda.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • Zing

@ismaiden666 Desculpe, acho que não me expressei bem, com certeza você postou no lugar certo e o Fórum realmente serve pra isso, me referi que se aprofundar a sugestão que eu disse sobre usar o Raspbian ao invés do Recalbox, daí já não tem mais relação com o Recalbox, entendeu?

• ismaiden666
                  ismaiden666 @Zing last edited by

@zing Tudo certo hehe.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                  • DAM
                    DAM last edited by

Também poderia utilizar as roms em uma rede num NAS por exemplo, aí você tem a possibilidade de ter maior capacidade.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                    • First post
                      Last post

Want to support us ?

58

98.7k
                    Users

28.1k
                    Topics

187.1k
                    Copyright © 2021 recalbox.com