Solved Consigo abrir um jogo específico por um pendrive no Raspberry?
-
Olá amigos.
Sei que o Recalbox possui uma opção para definir um pendrive conectado ao Raspberry como volume padrão para roms e demais dados. Meu cartão SD está quase cheio e queria rodar games de PS1. Consigo rodar esses jogos por um pendrive conectado ao Rasp. mas ao mesmo tempo mantendo o cartão SD como diretório padrão para roms?
-
@ismaiden666 você não consegue usar os 2 armazenamentos simultaneamente, ou acessa o pen drive, ou o cartão SD, mas não é tão difícil alternar entre eles, é só ir no menu e alterar o armazenamento entre interno e externo, vai precisar reiniciar, mas não é difícil.
-
@zing Humm ok. No RetroArch, na opção "Load Content" consigo acessar o pendrive conectado ao Raspberry e visualizar as pastas mas não reconhece nenhuma rom que estiver lá. Dizem que seria preciso criar um arquivo de playlist para o RetroArch com informações do jogo/caminho onde está a rom, dessa forma consigo carregar as roms do pendrive dentro do RA mas talvez isso só seja possível para a versão Windows do RetroArch.
-
@ismaiden666 até onde sei, é como eu disse: no Recalbox não é possível usar 2 formas de armazenamento simultaneamente. Mesmo se fosse possível ir pelo "Load content", não seria nada prático. O Raspbian roda o Retroarch?
Pois seria uma opção que atenderia o que você quer, mas nunca fiz, e também foge ao conteúdo aqui do fórum, já que é o Fórum do Recalbox, não da Raspberry pi... -
@zing Minha intenção em tentar abrir roms de um pendrive pelo RetroArch é apenas pra rodar algum jogo específico que eu adicionar posteriormente, que não couber no cartão SD. Com relação ao conteúdo do fórum... O Recalbox foi feito também para ser usado no Raspberry, creio que ele até foi desenvolvido inicialmente para o Raspberry e depois ganhou versão para PC, enfim... e a quantidade de gente que usa ele no Rasp. é grande no mundo todo então com certeza este fórum é para (e deve) fornecer suporte para quem roda Recalbox no Raspberry. O tópico que eu criei neste lugar é válido. Obrigado pela sua ajuda.
-
@ismaiden666 Desculpe, acho que não me expressei bem, com certeza você postou no lugar certo e o Fórum realmente serve pra isso, me referi que se aprofundar a sugestão que eu disse sobre usar o Raspbian ao invés do Recalbox, daí já não tem mais relação com o Recalbox, entendeu?
-
@zing Tudo certo hehe.
-
Também poderia utilizar as roms em uma rede num NAS por exemplo, aí você tem a possibilidade de ter maior capacidade.