Navigation

Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

CONECTEI UM CONTROLE DE PS3 E MEU CONTROLE USB COM NAO FUNCIONA MAIS

Controles / GPIO / Codificador USB
    conectei controle ps3 meu usb
    2
    8
    1099
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • caiefsilva
      caiefsilva last edited by

Pessoal sou novo por aqui , e tenho uma duvida , eu conectei meu controle de ps3 e consegui parea lo com o recalbox com o fio , porem se quiser utilizar meu controle usb com fio nao consigo mais parea-lo com o recalbox . Alguém sabe o que é este erro ou função .

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator
        Translation Master
        Tester
        Global moderator
        @caiefsilva
        last edited by

@caiefsilva Por favor, seja mais claro quando descrever um problema, você explicou de uma forma realmente muito confusa e não sei se entendi direito. Além disso, você não disse algumas informações básicas e necessárias para que alguém possa te ajudar decentemente: Qual sua versão do Recalbox? Você mesmo montou seu Recalbox ou está usando uma imagem pronta da internet ou comprada? Qual o seu hardware (PC 32,64 / Rpi 0,1,2,3,3+)? Qual a marca do seu controle (original/genérico)?
        Sem saber dessas informações, e sem entender direito o que você disse, o que posso sugerir é você configurar ambos os controle novamente, enquanto estão ambos conectados, e testar.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • caiefsilva

ola @Zing desculpe realmente nao fui rico em datalhes
          utilizo um raspberry pi 3 b estou usando recalbox 6 dragon blaze e utilizo a imagem pronta disponibilizada no site .
          Configurei meu controle de ps3 mexendo na config para o driver oficiall , porem agora o recalbox nao reconhece meus controles UBS ( com fio ) somente o do PS3

• Zing
            Translation Master
            Tester
            Global moderator
            @caiefsilva
            last edited by

@caiefsilva

utilizo a imagem pronta disponibilizada no site

Você baixou a imagem oficial e modificou sozinho, é isso que você quer dizer? Ou baixou uma imagem pronta cheia de ROMS dessas baixadas em sites de terceiros?

Se você baixou uma imagem pronta baixada em sites aleatórios, o fórum não dá suporte, nem dá pra saber o que tudo foi modificado. Nesse caso, baixe a imagem oficial e instale.
            Se já está com a imagem oficial, você já tentou mapear os controles novamente, as vezes é só remapear que funciona, apesar de parecer simples. Já que você alterou o driver, tentou outro driver já?

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

caiefsilva 1 Reply Last reply Reply Quote 1
            • caiefsilva
              caiefsilva @Zing last edited by caiefsilva

@zing said in CONECTEI UM CONTROLE DE PS3 E MEU CONTROLE USB COM NAO FUNCIONA MAIS:

e já está com a imagem oficial, você já tentou mapear os controles novamente, as vezes é só remapear que funciona, apesar de parecer simples. Já que você alterou o driver, tentou outro driver já?

@Zing eu baixei a imagem do site sem rooms , eu que realizei a instalacao dos rooms

Entrei pelo recalbox.conf e alterei para os 3 drivers possiveis minha config esta assim

-------------- D - Controllers -----------------

Please enable only one of these

-------------- D1 - PS3 Controllers ------------

##Enable PS3 controllers support
              controllers.ps3.enabled=1

Choose an driver beetween official, shanwan and gasia if you have dualshock clones (official,shanwan,gasia)

controllers.ps3.driver=official

------------ D3 - GPIO Controllers ------------

GPIO Controllers

enable controllers on GPIO with mk_arcarde_joystick_rpi (0,1)

controllers.gpio.enabled=0

mk_gpio arguments, map=1 for one controller, map=1,2 for 2 (map=1,map=1,2)

controllers.gpio.args=map=1,2

DB9 Controllers

Enable DB9 drivers for atari, megadrive, amiga controllers (0,1)

controllers.db9.enabled=0

db9 arguments

controllers.db9.args=map=1

Desde ja agradeço pela atenção

• Zing
                Translation Master
                Tester
                Global moderator
                @caiefsilva
                last edited by

@caiefsilva mas você já tentou mapear os controles no emulationstation? As vezes não reconhece até mapear, você pode ir com a ajuda do outro controle ou de um teclado até o menu do emulationstation e então mapear o outro controle, você ainda não deixou claro se já tentou isso. Se não tentou, tente e então diga o que aconteceu.

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                • caiefsilva

@zing said in CONECTEI UM CONTROLE DE PS3 E MEU CONTROLE USB COM NAO FUNCIONA MAIS:

mulation

Voce diz no proprio menu onde aparece os controles detectados ?
                  Caso for isso sim entro com o com o controle do ps3 porem o controle somente USB não aprece no menu fica apenas 1 controle detectado sendo que estou com os dois plugados um bia bluetooth e outro via porta USB .

• Zing
                    Translation Master
                    Tester
                    Global moderator
                    @caiefsilva
                    last edited by

@caiefsilva nesse mesmo menu há a opção de mapear um controle (ou configurar um controle, não lembro qual o termo exato), você deve entrar nesta opção com o controle que está sendo reconhecido, e então solicitará que você aperte algum botão no controle que você quer mapear, dai você aperta um botão do que não está sendo reconhecido, e mapeia normalmente já fez isso? O que acontece?

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                    • First post
                      Last post

Want to support us ?

79

87.8k
                    Users

25.8k
                    Topics

178.7k
                    Copyright © 2021 recalbox.com