Raspberry pi Zero W vs Snes
-
Olá guys, tudo beleza? Sou novato na área do Raspberry pi e na emulação.
Eu só gostaria de tirar umas duvidas besta em relação ao Raspberry pi Zero W. Eu consegui configurar usando um tutorial o Recallbox para jogar jogos de GBA (meu console portátil favorito) mas eu não to conseguindo fazer ele rodar direito jogos de Snes. Chrono Trigger, Top Gear e alguns outros estão com problemas de travar bastante ou FPS lento.
Sei que a versão do raspberry pi que eu estou utilizando não é a melhor, mas queria entender porque jogos de GBA estão rodando fluidamente e jogos de Snes estão com problemas.
É a falta de uma bios? ou é assim mesmo?
Desde já agradeço pela ajuda
-
@dkha Olá!
Na verdade, segundo a Wiki, GBA deveria rodar mais engasgado que SNES no RPi0:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Board-Compatibility-(EN)
E GBA que exige BIOS, SNES, pelo que eu sei não precisa:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Add-system-bios-(EN)O Problema é só com esses dois jogos, ou em todos? Você já tentou trocar o emulador/núcleo de emulação para esses jogos lentos?
Você não deixou claro qual versão do Recalbox você está utilizando, e não sei o que você configurou, portanto, uma sugestão é, você fazer um backup da sua imagem do Recalbox (ou usando outro cartão de memória), e fazer um teste, instalando a última versão oficial:
https://archive.recalbox.com/
A partir do zero, em uma imagem sem modificação, copiar apenas uma das ROMS que você está com problema, e testar.
Lembrando que, a ROM deve estar no formato certo (há um arquivo .txt dentro de cada pasta de "emulador", que indica se é necessário BIOS, e quais são os formatos de ROM suportados).Indiferente do seu teste, uma das possibilidades de lentidão é você estar usando um cartão de memória ruim/falsificado, o certo é um cartão de memória classe 10.