Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Usar Tabela de Partição GPT ou MBR no Recalbox x64?

Recalbox geral
    usar tabela partição gpt mbr
    2
    5
    1741
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • fredcsn
      fredcsn last edited by fredcsn

Olá a todos.

Estou reinstalando o Recalbox na minha estação Pc-Game que montei aqui.
      Porém vou usar dois sistemas em um único HD (Recalbox x64 e Windows 10).
      Gostaria de saber se posso usar o sistema de disco GPT ao invés MBR?
      Ou vou ter problemas com esse sistema de disco GPT no Recalbox x64?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @fredcsn last edited by Zing

@fredcsn Olá! Se não me engano tem que ser MBR, pois o sistema Recalbox é baseado em Linux, e GPT só é reconhecido pelo Windows. Eu não sei se é possível fazer dual boot com o Windows, antigamente não era possível, o fato do Recalbox usar 3 partições dificultava isso. Além de que o Windows não gerencia o dual boot, seria necessário refazer o grub usando um live CD de alguma distro do Linux.
        Mas, não tentei nada disso na prática, estou apenas falando o que já ouvi falar. O ideal mesmo era instalar cada sistema em um HD separado.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

fredcsn 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • fredcsn
          fredcsn @Zing last edited by fredcsn

@zing Então eu até já consegui instalar os dois sistemas juntos (Recalbox x64 e o Windows 10) no mesmo HD em GPT, pois aceita mais de 4 partições do que o MBR. Mas como meu hardware tem Bios UEFI, eu escolho qual Boot quero fazer na inicialização. É claro que só fiz uns testes rápido tipo verificar se o sistemas rodam, fixa configurações, e até rodei alguns jogos e funcionou. No entanto fica minha dúvida com o uso mais constante, se não vai dar problema em outros funcionamento do Recalbox x64 pelo fato do HD estar em GPT...
          Obs: no meu caso, usar 2 HD´s não é a ideia do projeto que fiz aqui, onde otimizei espaços e utilizei o menor custo possível para montar um mini PC-game.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @fredcsn last edited by

@fredcsn Olha, se você conseguiu rodar em GPT então não é isso que virá a dar problema (vejo que me confundi na informação que te passei, não é que GPT é suportado apenas pelo Windows, é que no Windows, apenas as versões de 64 bits aceitam esse tipo de partição).
            É mais provável você ter problemas com o Windows do que com o Recalbox, pois o Windows que é mais "travado" em termos de relacionamento com outros Sistemas operacionais. Um dos problemas que já vi em rodar Linux e Windows em dual boot é a hora do Windows ficar errada após usar o Linux.
            Pelos desenvolvedores, até onde eu sei, não recomendam fazer o dual boot do recalbox com o Windows no mesmo HD, nunca vi especificarem que partição GPT é o problema (e o Linux é mais compatível de forma geral).
            Então, o que posso te dizer é que indiferente da partição, não é recomendado o dual boot com o Windows no mesmo HD, pois, pode dar alguma incompatibilidade devido ao sistema de arquivos ser diferente, porém, são apenas possibilidades, não é certo que vai dar problema. Entretanto, se der problema, é um risco que você esta ciente...
            MAS, se está rodando tranquilo, e você não tem outra opção, deixa assim e veja no que vai dar.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

fredcsn 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • fredcsn
              fredcsn @Zing last edited by

@zing Muito obrigado por suas considerações, opinião e boa vontade 🙂 Isso me ajudará a tomar as decisões aqui. Valeu mesmo!

1 Reply Last reply Reply Quote 1
              • First post
                Last post

Want to support us ?

94

98.7k
              Users

28.1k
              Topics

187.0k
              Copyright © 2021 recalbox.com