Recalbox Forum

    • Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

    Meu controle não funciona quando inicio um game

    Emulador Arcade/PC/Consolas
    meu controle não funciona quando
    2
    2
    4862
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • sandrobtc
      sandrobtc last edited by

      Fala galera beleza? estou com um problema muito chato, tenho 1 controle usb e 1 controle do play 4 configuro tudo certinho mais quando entro em qualquer jogo nenhum deles funcionam ja tentei de tudo e não da certo até formatei o cartão e instalei novamente o recalbox e o problema persiste, estava funcionando tudo ok de um tempo para cá que começou a fazer isso alguém consegue me ajudar?

      Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @sandrobtc last edited by

        @sandrobtc Você usa qual arquitetura? (Rpi0,1,2,3, PC 32bit, 64 bits)
        Qual a versão do seu Recalbox? ("A última" não serve como resposta, descubra a versão)
        Já verificou se os controles são compatíveis com o Recalbox?
        Segue link da lista de compatibilidade:
        https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Compatibility-(EN)

        Acredito que você esteja no Rpi3, mas você não deixou claro todas as informações acima, então o que posso sugerir:

        • Fazer um Backup da sua imagem atual
        • Formatar o cartão, baixar a última versão do Recalbox (18.07.13), instalar a imagem limpa, deixar ela só com as ROMS que já vem no Recalbox (você fala que já formatou, mas não disse se fez uma nova instalação limpa)
        • Configurar um controle (recomendo que seja o USB) primeiro, no EmulationStation (você fala que configura, mas não deixa claro se é no ES ou no Retroarch)
        • Testar se com a imagem limpa algum dos controles funciona
        • Se não funcionar, testar o controle em outro dispositivo, por exemplo, no computador, para garantir que o problema não é o controle em si.

        Se funcionar com uma instalação limpa atualizada, sem nada, provavelmente você editou alguma configuração sem querer, e quando reinstala e "instala" o backup, o arquivo de configuração está sendo copiado junto e mantendo o problema.

        Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

        1 Reply Last reply Reply Quote 0
        • First post
          Last post

        Want to support us ?

        80
        Online

        98.6k
        Users

        28.1k
        Topics

        187.0k
        Posts

        Copyright © 2021 recalbox.com