Meu controle não funciona quando inicio um game
-
Fala galera beleza? estou com um problema muito chato, tenho 1 controle usb e 1 controle do play 4 configuro tudo certinho mais quando entro em qualquer jogo nenhum deles funcionam ja tentei de tudo e não da certo até formatei o cartão e instalei novamente o recalbox e o problema persiste, estava funcionando tudo ok de um tempo para cá que começou a fazer isso alguém consegue me ajudar?
-
@sandrobtc Você usa qual arquitetura? (Rpi0,1,2,3, PC 32bit, 64 bits)
Qual a versão do seu Recalbox? ("A última" não serve como resposta, descubra a versão)
Já verificou se os controles são compatíveis com o Recalbox?
Segue link da lista de compatibilidade:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Compatibility-(EN)Acredito que você esteja no Rpi3, mas você não deixou claro todas as informações acima, então o que posso sugerir:
- Fazer um Backup da sua imagem atual
- Formatar o cartão, baixar a última versão do Recalbox (18.07.13), instalar a imagem limpa, deixar ela só com as ROMS que já vem no Recalbox (você fala que já formatou, mas não disse se fez uma nova instalação limpa)
- Configurar um controle (recomendo que seja o USB) primeiro, no EmulationStation (você fala que configura, mas não deixa claro se é no ES ou no Retroarch)
- Testar se com a imagem limpa algum dos controles funciona
- Se não funcionar, testar o controle em outro dispositivo, por exemplo, no computador, para garantir que o problema não é o controle em si.
Se funcionar com uma instalação limpa atualizada, sem nada, provavelmente você editou alguma configuração sem querer, e quando reinstala e "instala" o backup, o arquivo de configuração está sendo copiado junto e mantendo o problema.