Como usar os cheats no Retroarch!
-
Caros amigos , entrei no retroarch e vi muitas funcionalidades uma delas sao os cheat codes que podemos ativar para os jogos. Não consegui ativar nenhum assim que saiu do menu do retroarch nao acontece nada no game! Alguem ja testou e funcionou? por favor passo a passo , sou Leigo, tenho só 15 dias como o sistema Recabox. Agradeço a todos!
-
@haroldolc Nunca usei cheats, mas pesquisando um pouco no google e no youtube, parece-me que é necessário baixar um arquivo com a extensão .cht com o cheat do jogo, e colocar na pasta SHARE\CHEATS (se você procurar um pouco vai achar um link com um monte de cheats em um arquivo só, no site não é permitido compartilhar esse tipo de link, então não vou postar).
Dentro de um dos jogos que usem a interface retroarch (N64, Dreamcast e PSP não usam retroarch), como por exemplo, um jogo de SNES, aperte hotkey+B se não me engano, e entra no meu do Retroarch, em QUICK MENU, escolha a opção CHEATS, LOAD CHEAT FILES, escolha o emulador em que quer aplicar o cheat, encontre a cheat que quer ativar, coloque em ON, e após isso vá em APPLY CHANGES.
Como eu disse: eu nunca usei cheats. Então não sei exatamente se isso dá certo, só sei que alguns núcleos podem apresentar problemas e as cheats não funcionar.
Mas não é difícil achar algo a respeito, procure no google e no youtube por "CHEAT CODES RECALBOX" que é fácil de entender como funciona. -
@zing Caro amigo zing, desculpe a demora para lhe responder, como falei anteriormente sou novo com o sistema Recalbox, no entanto comprei ja meu console ja todo pronto e inclusive ja vem 2 pacotes de cheats codes, e fiz varios testes como voce informou , inclusive vi videos que mostram como funciona, mas no meu nao funcionou, queria realmente saber se alguem usou ou usa e como colocou para funcionar, o procedimento é exatamente como voce falou, mas realmente nao funcionou!
-
@haroldolc O Fórum não da suporte a imagens prontas, muito menos a imagens compradas, é contra as regras do fórum....O projeto Recalbox é totalmente gratuito, a equipe que desenvolve o projeto não cobra por nada, portanto, quem vende está cometendo um crime, vender algo que não tem autorização para vender... Se você comprou a imagem, questione ao vendedor, só ele sabe como ele montou a imagem, e já que ele ganhou sobre o trabalho dos outros, o mínimo que se espera é que ele dê o devido suporte, não faz sentido ele lucrar e quem faz de graça ter que te dar o suporte...
-
@zing Otimo, vou cobrar, na verdade, queria até deixar claro porque eu decidi comprar um game retrô pronto, eu procurei comprar um console raspeberry pi3, mas nao queria comprar so ele, ai decidi comprar um controle arcade ja pronto com a placa cartao e o sistema recalbox todo pronto, foi interesse meu até mesmo porque meu tempo é muito restrito. De qualquer forma Zing eu vou cobrar a pessoa que me vendeu para entender como funciona esses cheats codes. Agradeço. Boa tarde amigo
-
Cheats funcionam bem no Retroarch menu. Eu até tenho os meus prontos .CHT (sim dá pra adicionar também). Tenho tema próprio e tal. Melhor coisa a se fazer é adquirir conhecimento e não ir atrás de picaretas BR. Bom acho q esse tópico podia ser encerrado
-
@anderdog Pelas regras do fórum, esse tópico deveria ser encerrado assim que surgiu a informação de que se trata de uma imagem comprada. Acontece que quem pode encerrar um tópico é só quem abriu o tópico, ou um administrador pode trancá-lo. O único administrador que é brasileiro e fala português pelo que eu vi é o marcelo-goulart, mas ele não entra no fórum fazem 2 anos segundo o perfil dele. E pelo que vi, o único administrador que entende e consegue se comunicar em português é o paradadf, mas não é o idioma dele, então ele não participa muito por aqui. Os outros administradores falam inglês e/ou francês na maioria, alguns entendem espanhol. (Posso estar equivocado, mas é isso que eu observei frequentando o fórum) Então, não temos um moderador ativo na parte em português...