Como usar os cheats no Retroarch!
-
Caros amigos , entrei no retroarch e vi muitas funcionalidades uma delas sao os cheat codes que podemos ativar para os jogos. Não consegui ativar nenhum assim que saiu do menu do retroarch nao acontece nada no game! Alguem ja testou e funcionou? por favor passo a passo , sou Leigo, tenho só 15 dias como o sistema Recabox. Agradeço a todos!
-
@haroldolc Nunca usei cheats, mas pesquisando um pouco no google e no youtube, parece-me que é necessário baixar um arquivo com a extensão .cht com o cheat do jogo, e colocar na pasta SHARE\CHEATS (se você procurar um pouco vai achar um link com um monte de cheats em um arquivo só, no site não é permitido compartilhar esse tipo de link, então não vou postar).
Dentro de um dos jogos que usem a interface retroarch (N64, Dreamcast e PSP não usam retroarch), como por exemplo, um jogo de SNES, aperte hotkey+B se não me engano, e entra no meu do Retroarch, em QUICK MENU, escolha a opção CHEATS, LOAD CHEAT FILES, escolha o emulador em que quer aplicar o cheat, encontre a cheat que quer ativar, coloque em ON, e após isso vá em APPLY CHANGES.
Como eu disse: eu nunca usei cheats. Então não sei exatamente se isso dá certo, só sei que alguns núcleos podem apresentar problemas e as cheats não funcionar.
Mas não é difícil achar algo a respeito, procure no google e no youtube por "CHEAT CODES RECALBOX" que é fácil de entender como funciona. -
@zing Caro amigo zing, desculpe a demora para lhe responder, como falei anteriormente sou novo com o sistema Recalbox, no entanto comprei ja meu console ja todo pronto e inclusive ja vem 2 pacotes de cheats codes, e fiz varios testes como voce informou , inclusive vi videos que mostram como funciona, mas no meu nao funcionou, queria realmente saber se alguem usou ou usa e como colocou para funcionar, o procedimento é exatamente como voce falou, mas realmente nao funcionou!
-