Raspberry Pi 4

For information, Recalbox IS NOT compatible with Raspberry Pi 4 yet.
Pour information, Recalbox N'EST PAS encore compatible avec le Raspberry Pi 4.

The Recalbox Team.

Emulador SNES travando!

• @foks Outra pergunta. Instalou a última versão "do zero" ou veio atualizando da 4.0 pra 4.1 até chegar na 17.12.02?

Muita gente tem problemas randômicos tipo este que você reportou por conta das atualizações.

• @nwildner

Fiz a instalação "do zero".

• @foks Nada de raiozinho ou temperatura no canto da tela? Parece bastante estranho numa instalação nova.

Talvez o cartão SD que você está usando não é de uma qualidade boa..

• Não, nada disso.
    Como disse, o travamento é apenas no Snes e com intervalo de tempo certo.
    Trava, volta, trava, volta...sempre no mesmo espaço de tempo.

O cartão é um Sandisk Extreme, classe 10, comprado em revenda oficial e serial autenticado pela empresa.

• @foks Tu tá usando qual emulador do Snes? O Padrão? (snex9x).

Como solução de contorno a troca de emulador pode te ajudar. Tenta usar o pocketsnes. Edite o arquivo recalbox.conf conforme explicado aqui. Busque o parâmetro snes.core , descomente(remova o ; do início da linha) e altere depois do = de snes9x_next para pocketsnes.

Este problema é com TODOS os jogos de Snes, ou apenas 1? Se for com apenas 1 jogo, dá pra trocar o emulador do jogo específico pela interface gráfica.

• @nwildner

Olha...está acontecendo com todos os jogos.
    Estou usando o snes9x.

No meu PC não trava...
    Vou tentar mudar o emulador como você sugeriu.

• E aí @foks . O problema continua após a troca do core?

• @nwildner

Meu amigo, ainda não troquei.
    Ontem abri alguns jogos e não travou. Abri o "Super Mario" novamente, demorou um pouco, mas voltou a travar.

Ou seja, descobri que há jogos que não travam.

Ontem instalei a nova atualização do Recalbox.

• Olá!
    Estava com o mesmo problema.
    Eu desativei a função Retroceder na "Opções de Jogos".
    No próprio manual fala que em alguns emuladores essa função causa travamento.

• Fiz isso e piorou! rsrs

Porém...

Consegui resolver!
    Aqui estão aparecendo, automaticamente, três opções de emulação para SNES: Snes Pocket, Snes 9x e CATSFC

É preciso testar com cada jogo.
    O Pocket deixa o "Mario Kart" todo bugado, o Snes9X trava e o CATSFC funciona perfeitamente.

• Usava a versão 4.0, mais não atualizava, rodava liso o Top Gear do Snes, ai resolvi instalar por cima a versao 18.07.13. e ficou travando.

• @cel_player Não utilize um tópico tão antigo para responder, o problema da versão de 6 meses atrás com certeza não é mesmo que os da versão atual... se você tem problemas, abra um novo tópico

Log in to reply

Want to support us ?

Join us on :

200

46047
Users

17431
Topics

131483
Looks like your connection to Recalbox Forum was lost, please wait while we try to reconnect.