Emulador SNES travando!
-
@foks Que versão do Recalbox você está utilizando? Em qual Placa(rpi1, 2 ou 3, Odroid) ?
-
-
@foks Outra pergunta. Instalou a última versão "do zero" ou veio atualizando da 4.0 pra 4.1 até chegar na 17.12.02?
Muita gente tem problemas randômicos tipo este que você reportou por conta das atualizações.
-
Fiz a instalação "do zero".
-
@foks Nada de raiozinho ou temperatura no canto da tela? Parece bastante estranho numa instalação nova.
Talvez o cartão SD que você está usando não é de uma qualidade boa..
-
Não, nada disso.
Como disse, o travamento é apenas no Snes e com intervalo de tempo certo.
Trava, volta, trava, volta...sempre no mesmo espaço de tempo.O cartão é um Sandisk Extreme, classe 10, comprado em revenda oficial e serial autenticado pela empresa.
-
@foks Tu tá usando qual emulador do Snes? O Padrão? (snex9x).
Como solução de contorno a troca de emulador pode te ajudar. Tenta usar o pocketsnes. Edite o arquivo recalbox.conf conforme explicado aqui. Busque o parâmetro
snes.core
, descomente(remova o;
do início da linha) e altere depois do=
desnes9x_next
parapocketsnes
.Este problema é com TODOS os jogos de Snes, ou apenas 1? Se for com apenas 1 jogo, dá pra trocar o emulador do jogo específico pela interface gráfica.
-
Olha...está acontecendo com todos os jogos.
Estou usando o snes9x.No meu PC não trava...
Vou tentar mudar o emulador como você sugeriu. -
E aí @foks . O problema continua após a troca do core?
-
Meu amigo, ainda não troquei.
Ontem abri alguns jogos e não travou. Abri o "Super Mario" novamente, demorou um pouco, mas voltou a travar.Ou seja, descobri que há jogos que não travam.
Ontem instalei a nova atualização do Recalbox.
-
Olá!
Estava com o mesmo problema.
Eu desativei a função Retroceder na "Opções de Jogos".
No próprio manual fala que em alguns emuladores essa função causa travamento. -
Fiz isso e piorou! rsrs
Porém...
Consegui resolver!
Aqui estão aparecendo, automaticamente, três opções de emulação para SNES: Snes Pocket, Snes 9x e CATSFCÉ preciso testar com cada jogo.
O Pocket deixa o "Mario Kart" todo bugado, o Snes9X trava e o CATSFC funciona perfeitamente. -
Usava a versão 4.0, mais não atualizava, rodava liso o Top Gear do Snes, ai resolvi instalar por cima a versao 18.07.13. e ficou travando.
-
@cel_player Não utilize um tópico tão antigo para responder, o problema da versão de 6 meses atrás com certeza não é mesmo que os da versão atual... se você tem problemas, abra um novo tópico