EmulationStation parando ao sair dos jogos
-
@yashiro mas você não disse que deletou as gamelists? Se deletou, realmente as imagens não vão aparecer, pois é a gamelist que fala qual a imagem é de qual jogo (e todas as outras informações do jogo). De qualquer forma, o teste deixou claro que o problema está nas gamelists, não sei de que forma você estava criando/editando as suas, já tentou gerar a gamelist de um sistema, de outra forma? Eu uso o ARRM (https://forum.recalbox.com/topic/11850/arrm-another-recalbox-roms-manager), você deveria tentar usa-lo para gerar a gamelist do sistema que você tem menos jogos, só a titulo de teste... Se funcionar, é só fazer em todos os sistemas, se não funcionar, tem que achar algum outro programa... Acredito que já que o problema eram as gamelists, assim que você gerar elas corretamente, poderá voltar "emulationstation.gamelistonly=" de 1 para 0, como é o padrão.
-
@zing Eu tenho o backup das gamelists, fiz um teste colocando elas de volta nas pastas, e voltando o "emulationstation.gamelistonly= para 0" mas mesmo assim o problema continuou. Mesmo com as gamelists de antes nada mudou.
Vou seguir o que você me orientou, gerar a gamelist com o ARRM. Assim que eu fizer volta aqui postando o resultado. Obrigado!
-
@yashiro Refazer tudo é um saco mesmo então montei uma super-coleção de roms pra adicionar no Recalbox e fiz backup de tudo já organizado, bios, shaders, temas, gamelists.... Quando da pau no sistema apenas copio os saves, re-instalo o Recalbox e adiciono tudo novamente sem perder muito tempo. Ainda faço scrape com o Universal XML que foi descontinuado mas gosto dele por ter uma interface simples. Faço scrape das imagens no PC depois adiciono a pasta no RB e uso o programa novamente só pra verificar e criar o novo xml com o caminho correto das imagens. Já fiz uma tonelada de scrapes e com tamanho 1920x1080 pra guardar e olhar com melhor apreciação.
Se você fizer backup das gamelists, pare o EmulationStation antes de adicioná-las de volta. Quando eu colocava as gamelists com o Recalbox rodando, após desligar ou reiniciar, as gamelists que eu colocava sumiam e eram criadas novas pelo RB e não apareciam as imagens. Constatei que se você parar o ES e adicionar as gamelists, quando der boot novamente vão ficar as mesmas que você colocou.
-
@ismaiden666 Consegui fazer tudo funcionar sem problema. Nem precisei recriar as gamelist's, o problema estava na gamelist do MSDOS(dos) sempre que ela é criada a ES trava nessa tela que mostrei acima. Quando eu apago a gamelist da pasta "dos" e reinicio a ES, funciona normalmente. Mesmo a gamelist que o próprio recalbox cria da esse problema. Então deletei a pasta "dos" das roms e agora ta funcionando.
-
Aproveitando o topico.. Agora to com outro problema, to com uns 7 emuladores duplicados e não tenho ideia de onde mexer para tirar isso. Se algum de vocês dois souberem, agradeço. Ahh, e muito obrigado pela ajuda com o problema anterior!!!
-
@yashiro Se você adicionou as roms de arcade na pasta fb vai aparecer esse sistema, do emulador Final Burn mas se colocar as mesmas roms na pasta libretro vai aparecer outro ícone parecido mas dentro você pode rodar os jogos com o núcleo de emulação do Final Burn Neo e do Mame. Não foi o tema que duplicou os ícones de emulador? Ele pode ter criado um tipo de xml fake só pros ícones serem exibidos na tela. Abra as pastas das roms e delete jogos e arquivos xml de emuladores que você não usa. Eu apago aqueles jogos de Amiga, Thomson, PRBoom que vem no Recalbox, pra não aparecer na tela.
-
@ismaiden666 vou fazer isso depois e ver no que dá. Agora o problema da tela preta ao sair dos jogos voltou. N aguento mais isso! do nada eu saio do jogo e a infeliz da ES para ai só iniciando ela de novo. Já reinstalei tudo do zero umas 4 vezes, e sempre acontece isso.
-
@yashiro Como você faz para reiniciar o ES? Eu tiro o Raspberry da tomada e conecto novamente. Você também sabe como reiniciar o Rasp. caso de pau no boot? Sem precisar tirar da tomada?
-
@ismaiden666 Reinicio ela pelo Recalbox Manager, direto do navegador. Quando dá pau eu reinicio por lá. Da tomada só desconecto se o recalbox manager não abrir.
Acho que descobri o problema. Aqui mesmo no forum, mas em ingles, pesquisei meu problema em inglês e encontrei esse tópico.
https://forum.recalbox.com/topic/19484/black-screen-when-leaving-a-game-when-custom-bg-music-is-setup/3O problema do cara era o mesmo, tela preta ao sair de um jogo. Ele resolveu alterando a frequência dos arquivos .ogg para 44.1 kHz. Verifiquei os meus arquivos e a maioria está com a frequência correta. Mas tem uns 10 com a frequência inferior a 44.1 kHz Vou mudar a frequência destes audios .ogg e depois adicionar ao sistema e ver se o problema persiste. Depois volto aqui e digo se resolveu ou não.
-
@yashiro Haaa é, tem as opções do manager pelo navegador. É que acesso direto a pasta share pelo Windows só digitando o número de ip. Nunca mais abri pelo navegador desde que passei a usar a Dragonblaze, valeu por me lembrar. É estranho que o problema sejam as músicas. Agora o Recalbox também suporta formato mp3 mas se as músicas que você tinha estivessem com frequência maior que 44100Khz nem deviam tocar, mas tudo pode acontecer. Meu Recalbox estava funcionando bem mas mal entrei aqui no teu tópico que ele voltou a dar tela preta com erros as vezes quando ligo o Raspberry, me forçando a tirar da tomada. Bati foto da tela com os erros e se o problema continuar vou abrir um tópico. O Recalbox inicia e funciona normalmente depois do 2º boot mas quase todas as vezes ter que tirar da tomada logo e ligar e ligar novamente é um saco.
-
@ismaiden666 Até agora não deu nenhuma tela preta, desde que removi as musicas. Os arquivos .ogg que estão com a frequência errada, estão com 22khz depois vou mudar a frequência e enviar tudo de volta pro recalbox e testar, espero que seja só isso mesmo, pois não aguento mais tela preta.
É tenso, toda vez aparece um problema. Tu resolve um, aparece outro. Meus problemas com a tela preta acabaram, pelo menos eu acho. Agora to tentando resolver outro problema que é a coleção do sonic que não roda nenhum jogo, mesmo com o emulador e o core certinho, já as outras coleções funcionam sem problema. To começando a surtar já.
O meu recalbox dava problema no boot tbm, ás vezes. Mas depois que fiz uma instalação limpa não deu mais problema no boot, não sei o que era, mas resolveu.
-
@Yashiro Boa tarde n entendo muito como faço para converter esses arquivos?
-