Erro ao instalar recalbox pc - Tela preta
-
Olá pessoal, boa tarde. Sou novo aqui. Estou com uma dúvida e gostaria de saber se vocês poderiam me ajudar. Baixei a imagem do recalbook 64bits para pc, fiz tudo direitinho mas ela não instala. Fiz vários tipos de procedimentos, coloquei a imagem dentro do pen drive, depois dei o boot no pen drive, aparece uma tela "GMU GRUB version 2.0", e em baixo duas opções para serem escolhidas, "RECALBOX" E "RECALBOX (VERBOSE) mas quando eu escolhe a opção "recalbox" fica em uma tela preta parada. Já tentei várias vezes e não pega. Estou usando o pen drive de 8gb. Alguém poderia me ajudar?
-
@tardelipires Boa tarde!
Após gravar a imagem, seja no pen drive, ou direto no HD, essa primeira vez que você inicia o Recalbox, sempre demora, em qualquer dispositivo. Alguns usuários já relataram uma demora de 20 minutos (eu já esperei em torno de 10 min, isso varia de computador para computador). Enquanto estiver na primeira inicialização, fica nessa tela preta mesmo, você precisa ser paciente e esperar o tempo que o seu computador exigir.
Se mesmo após uma longa espera (não desista em 5 min) o Recalbox realmente não iniciar, tente a versão de 32 bits. Se mesmo assim não funcionar, passe as especificações do seu computador, para que alguém possa te ajudar melhor. -
@zing Olá, obrigado pelo dicas. Vou tentar como vc disse. vou esperar uns 30 minutos para ver. Acho que não é meu pc, pois ele e um PC Gamer, com 16 gigas de memoria, com windows 8.1. Tentei com o batocera e pegou de primeira. mas vou esperar para ver, e aviso.
-
@tardelipires O Recalbox está com alguns dispositivos com incompatibilidade de driver, especialmente placas de vídeo mais novas, isso pode ser um problema também. Existe uma versão open beta do Recalbox, essa, quando for lançada, trará algumas melhorias, inclusive sobre esse problema de incompatibilidade de drivers. Teste o que te falei, se não funcionar, provavelmente você terá que esperar sair a próxima versão estável.
-
@zing Olá, realizei o teste hoje, deixei quase 30 minutos no pc gamer com windows 8.1 e nada. Então, tentei em um outro pc mais básico, com windows 7 e pegou em 2 minutos.
Neste pc que não pegou o recalbox, o batocera funcionou -
@tardelipires O Batocera é outro sistema, desenvolvido por outra equipe, e mesmo que ele se baseie no Recalbox, não há nenhuma relação entre as equipes.
Realmente o problema deve ser nos drivers, os drivers do Recalbox ainda não contemplam as novas placas de vídeo, infelizmente, a única solução é esperar a nova versão, com novos drivers. -
@zing obrigado, vou comprar uma rasberry pi 3 para colocar os games. abracos e mais uma vez obrigado pela ajuda
-
Pois é, estou passando pelo mesmo problema, tentei até achar alguma versão antiga do Recalbox para testar, mas infelizmente estou passando pelo mesmo problema do @Zing (acredito que seja o que o @tardelipires comentou) algum problema de driver ou algo do tipo. Porque o Batocera roda de boa, porém estou fazendo um case mod para pc usando uma carcaça antiga de super nintendo e gostaria muito de utilizar uns temas para o Emulation Station (ES), porém só funciona com o ES atualizado que permite modificações. No batocera é uma versão antiga do ES e a do Recalbox a partir da versão 18.03.16 já dispõem de um ES personalizável, mas não funciona.
De qualquer forma obrigado @tardelipires e @Zing
Obs.: Minha placa mãe é uma Asus j1800i-c/br c/ processador embutido.