Conecatar Controle Gamepad T3 no Recalbox
-
Olá pessoal,
Eu tenho um controle Gamepad T3 pra Android e até consigo parear o bluetouth dele com o recalbox e fazer as configurações das teclas. Tudo funciona perfeitamente até eu iniciar um jogo, independente do emulador só funcionam as teclas de direção. Estou usando um Rpie3.
Alguém saberia me ajudar? -
@flaviogleison As opções que imagino são:
- tentar alterar o driver do controle de ps3 no recalbox.conf
- ao entrar em um jogo, acessar o menu do retroarch, e configurar direto no retroarch, já que você já configurou o controle no emulationstation e está funcionando.
-
Tentei fazer sua sugestão Zing, mas percebi que o meu teclado não fica configurado. Eu faço a configuração do teclado e do gamepad e td funciona normalmente mas quando entro no emulador no gamepad só funciona as teclas de direção e no teclado as teclas ficam em posições que eu não configurei, independente da configuração que faço no recalbox.
Mais alguma sugestão? Please!!
Quanto ao drive o único que funcionou normal no recalbox foi o Bluez 5. os outros não conseguia nem conectar o bluetoouth. -
@flaviogleison Você não está salvando as configurações do Retroarch pelo que dá a entender, não sei exatamente em que você está mexendo, mas basta entrar em um jogo de SNES por exemplo, e apertar hotkey(geralmente select)+b para entrar no menu do Rretroarch, vá em Settings, Input, Input user 1 binds e configurar, lembrando de salvar após isso (não estou com meu recalbox acessível neste momento pra dar um passo a passo correto, mas procura no youtube como configurar o controle por emulador que é fácil de achar).
Qual versão do Recalbox está utilizando? Instalar uma versão limpa, atualizada, também resolve alguns problemas, mas não sei se é necessário, é uma sugestão.
Existe a possibilidade do seu controle não ser compatível também, mas aparentemente o que você precisa fazer é apenas configurar o controle no Retroarch (mais ou menos como expliquei), não só no Emulationstation (que é o que você fez aparentemente). -
Entendi o que vc falou @Zing, e eu estavan tentando fazer exatamente como vc falou agora. O que acontece é que quando entro no emulador, por exemplo o SNES, eu tento entrar no retroarch precionando as teclas hotkey+b e ele não vai. Estou usando um teclado wirelles soyan, daqueles pequenos com mousepad.
Vou tentar conseguir um teclado normal e tentar acessar o retroarch por ele.
Por enquanto obrigado. -
Reinstalei a versão 4.1 do Recalbox e não funcionou (ficou do mesmo jeito que estava antes) e depois atualizei para a versão 18.07.13 e tbm ficou do mesmo jeito.
Independente da versão o funcionamento é o mesmo. -
@flaviogleison você não deixou claro se conseguiu acessar o menu do retroarch ou não... Já que o problema não é a versão do Recalbox, nem mesmo o driver, a única solução que eu imagino é tentar configurar o controle direto no retroarch, se isso não for possível, infelizmente só sobra a possibilidade de o controle não ser compatível e não ter solução ainda...
Verifica se consegue encontrar o seu controle na lista de compatibilidade e o status dele:
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Compatibility-(EN)Alguns controles de PS3, segundo a lista, só são compatíveis com um adaptador bluetooth, por alguma razão o bluetooth interno do RPi não consegue reconhecer corretamente, gerando problemas como o seu.
Se você tiver um desses adaptadores bluetooth (que seja um dos que são compatíveis, confira no mesmo link acima), faça um teste também.Se não for nada disso, infelizmente eu já não sei mais o que poderia ser.