28 Jun 2017, 16:25

Olá povo 🙂

Sei que a versão 4.1 está em status de instável e é perfeitamente normal que aconteça bugs. Mas talvez meu caso possa estar influenciado pela minha inexperiência com o sistema Recalbox ou talvez um bug que eu possa estar reportando ao team.

No princípio, ao iniciar um jogo e criar 1 bloco para o savegame, tudo ocorre normalmente e bem fluido. Quando acabo o jogo e realizo o último savegame, antes de finalizar a execução do jogo eu volto ao menu inicial do game onde já não há interação do jogo com o "memory card", e pressiono a tecla de Hotkey para eu ser redirecionado para a tela do Emulation Station. Depois disso, qualquer jogo que eu inicie e tento realizar o savegame, o "primeiro" memorycard fica corrompido.

Para tal, preciso ir via rede até a pasta share > savegames > reicast e deletar os arquivos VMU (não lembro se é essa extensão mesmo) do Dreamcast de lá. Ai basta eu reiniciar o jogo e os blocos estão novamente disponíveis.

Mas ai num dá, hahhaha. Toda hora perco os savegames.

Existe alguma configuração a ser feita ou isso é um bug conhecido que ainda vai ser solucionado?

Fiz a instalação via PINN, com dual boot entre Recalbox e OSMC.
Mas na instalação apenas do Recalbox baixado no github eu presenciei o mesmo problema, então não acho que seja algo relacionado ao dualboot, mas sim o sistema em si (Recalbox/Reicast).

Agradeço antecipadamente 🙂

BTW: The House of the Dead 2 ainda não é compatível com o emulador né? Tentei imagens CDI e GDI de várias versões mas o game nem inicia. Estranho pois na tabela de compatibilidade de algum lugar eu vi citando o jogo que está completamente normal no Raspberry Pi 3 + Recalbox 4.1.