[Dreamcast] Savegame se corrompe ao sair do jogo
-
Olá povo
Sei que a versão 4.1 está em status de instável e é perfeitamente normal que aconteça bugs. Mas talvez meu caso possa estar influenciado pela minha inexperiência com o sistema Recalbox ou talvez um bug que eu possa estar reportando ao team.
No princípio, ao iniciar um jogo e criar 1 bloco para o savegame, tudo ocorre normalmente e bem fluido. Quando acabo o jogo e realizo o último savegame, antes de finalizar a execução do jogo eu volto ao menu inicial do game onde já não há interação do jogo com o "memory card", e pressiono a tecla de Hotkey para eu ser redirecionado para a tela do Emulation Station. Depois disso, qualquer jogo que eu inicie e tento realizar o savegame, o "primeiro" memorycard fica corrompido.
Para tal, preciso ir via rede até a pasta share > savegames > reicast e deletar os arquivos VMU (não lembro se é essa extensão mesmo) do Dreamcast de lá. Ai basta eu reiniciar o jogo e os blocos estão novamente disponíveis.
Mas ai num dá, hahhaha. Toda hora perco os savegames.
Existe alguma configuração a ser feita ou isso é um bug conhecido que ainda vai ser solucionado?
Fiz a instalação via PINN, com dual boot entre Recalbox e OSMC.
Mas na instalação apenas do Recalbox baixado no github eu presenciei o mesmo problema, então não acho que seja algo relacionado ao dualboot, mas sim o sistema em si (Recalbox/Reicast).Agradeço antecipadamente
BTW: The House of the Dead 2 ainda não é compatível com o emulador né? Tentei imagens CDI e GDI de várias versões mas o game nem inicia. Estranho pois na tabela de compatibilidade de algum lugar eu vi citando o jogo que está completamente normal no Raspberry Pi 3 + Recalbox 4.1.
-
Ninguém???
-
@diegoweb estarei testando daqui a pouco este jogo, mas fique ciente de uma coisa, o reicast não é um emulador 100%, além da instabilidade da versão do recalbox, existe muitos bugs provocados pelo próprio emulador, então não podemos e nem devemos cobrar algo satisfatório.
-
testei um Star Wars Racer que tinha salvo há muito tempo no DC e meu save estava lá.
Quanto ao The House of Dead 2, realmente não funciona.
-
@azvarel said in [Dreamcast] Savegame se corrompe ao sair do jogo:
@diegoweb estarei testando daqui a pouco este jogo, mas fique ciente de uma coisa, o reicast não é um emulador 100%, além da instabilidade da versão do recalbox, existe muitos bugs provocados pelo próprio emulador, então não podemos e nem devemos cobrar algo satisfatório.
A questão não era nem cobrar, era só saber se tinha alguma configuração que poderia ser feita para resolver esse "glitch" que está sendo apresentado no meu =/.
@azvarel said in [Dreamcast] Savegame se corrompe ao sair do jogo:
testei um Star Wars Racer que tinha salvo há muito tempo no DC e meu save estava lá.
Quanto ao The House of Dead 2, realmente não funciona.
Estranho.... o THOD2 eu já meio que previa que não funcionava (depois de incansáveis tentativas com diversas ROMs), mas o seu save estar salvo e o meu se corromper.
Será que existe alguma coisa que eu possa fazer? -
@diegoweb me diz as bios que você está usando, me diz o md5 delas verifico aqui com as minhas.
como você está salvando seu jogo? diretamente no jogo ou entrando no menu do reicast?
qual a versão do teu recalbox?
qual a resolução que está configurado no dc dentro derecalbox.conf
? -
@azvarel
como você está salvando seu jogo? Diretamente pelo jogo.entrando no menu do reicast? Nem sabia que tinha menu do reicast. Quando pressiono a tecla hotkey no controle sou enviado para o Emulation Station, na tela de seleção de jogos. Como faço para acessar o menu do Reicast? E outra, como faço para entrar no menu de boot do Dreamcast, onde tem como configurar a hora, o memory card...? Não achei sobre isso em nenhuma wiki.
qual a versão do teu recalbox? 4.1, atualizado com as builds unstable.
qual a resolução que está configurado no dc dentro de recalbox.conf? Acho que está stock, não mexi nessa config pois sei dos limites do RPI3.
Obrigado pelo esforço e atenção ao me ajudar
-
como você está salvando seu jogo? Diretamente pelo jogo.
está correto, é assim mesmo que se salva.
entrando no menu do reicast? Nem sabia que tinha menu do reicast. Quando pressiono a tecla hotkey no controle sou enviado para o Emulation Station, na tela de seleção de jogos. Como faço para acessar o menu do Reicast? E outra, como faço para entrar no menu de boot do Dreamcast, onde tem como configurar a hora, o memory card...? Não achei sobre isso em nenhuma wiki.
na verdade é o boot do DC, como estou respondendo no trampo não tenho como certeza como que se entra, mas se não me engano é START + Y + B + A (baseando no controle do SNES)
qual a versão do teu recalbox? 4.1, atualizado com as builds unstable.
qual a resolução que está configurado no dc dentro de recalbox.conf? Acho que está stock, não mexi nessa config pois sei dos limites do RPI3.
então dentro
recalbox.conf
está assim:dreamcast.videomode=DMT 9 HDMI
mude paradreamcast.videomode=DMT 4 HDMI
Obrigado pelo esforço e atenção ao me ajudar
Estamos aqui para isso.
-
Olá, qual o link oficial para baixar o recalbox 4.1 para raspberry pi 3? Obrigado