30 Jul 2021, 01:26

Olá meu caro, boa noite!
Usei o tema padrão e os sistemas testados foram os de Atari, NES, SNES, Sega Master e Mega Drive, pois sei que o N64 é mais exigente.
Eu quis explicitar isso pois acreditava que poderíamos expor aqui problemas mais técnicos, pois uso o Recalbox desde 2017, apesar de não ser ativo no Fórum.
O problema em questão é que a a memória vai sendo preenchida a medida que abrimos e fechamos jogos. Se fizermos isso várias vezes o problema vai ocorrer, nas Pi4 de 2GB e talvez de 4GB a diferença será o tempo que vai ocorrer (caso o usuário jogue 1 a 3 jogos não vai presenciar).
Os cartões são classe 10, quis explicar o mais detalhado possível, pois de início achei que o erro poderia estar no cartão.
Como mencionei anteriormente, o bug foi comprovado monitorando via LAN usando conexão no Putty e comando htop.
Achei interessante informar para ver se outras pessoas que usaram e/ou usam uma Pi4 nessa configuração estão passando por isso.
Eu ia pegar uma Pi4 de 2GB, mas fiquei receoso e vou pegar uma de 8GB para testar esse bug novamente.
Agradeço os conselhos e deixando claro que não quis comparar os sistemas de modo a desmerecer nenhum, apenas por notar o mesmo problema em ambos e acreditar que relatando com detalhes o bug poderei contribuir a melhoria de ambos.