Monitoring by Putty using the htop command, I noticed that this event occurs when the RAM memory is completely occupied. When entering and exiting games the system is not cleaning closing ES SERVICES. When viewing the scrap images/videos I also noticed this problem.
To reboot correctly just using the reboot command.
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RE: recalbox goes to black screen when exiting a game
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RE: recalbox goes to black screen when exiting a game
Monitoring by Putty using the htop command, I noticed that this event occurs when the RAM memory is completely occupied. When entering and exiting games the system is not cleaning closing ES SERVICES. When viewing the scrap images/videos I also noticed this problem.
To reboot correctly just using the reboot command. -
RE: ES freeze dont start after warm reboot
Monitoring by Putty using the htop command, I noticed that this event occurs when the RAM memory is completely occupied. When entering and exiting games the system is not cleaning closing ES SERVICES. When viewing the scrap images/videos I also noticed this problem.
To reboot correctly just using the reboot command. -
RE: Gerenciamento de memória RAM V7.2.2 em Pi4
Olá meu caro, boa noite!
Usei o tema padrão e os sistemas testados foram os de Atari, NES, SNES, Sega Master e Mega Drive, pois sei que o N64 é mais exigente.
Eu quis explicitar isso pois acreditava que poderíamos expor aqui problemas mais técnicos, pois uso o Recalbox desde 2017, apesar de não ser ativo no Fórum.
O problema em questão é que a a memória vai sendo preenchida a medida que abrimos e fechamos jogos. Se fizermos isso várias vezes o problema vai ocorrer, nas Pi4 de 2GB e talvez de 4GB a diferença será o tempo que vai ocorrer (caso o usuário jogue 1 a 3 jogos não vai presenciar).
Os cartões são classe 10, quis explicar o mais detalhado possível, pois de início achei que o erro poderia estar no cartão.
Como mencionei anteriormente, o bug foi comprovado monitorando via LAN usando conexão no Putty e comando htop.
Achei interessante informar para ver se outras pessoas que usaram e/ou usam uma Pi4 nessa configuração estão passando por isso.
Eu ia pegar uma Pi4 de 2GB, mas fiquei receoso e vou pegar uma de 8GB para testar esse bug novamente.
Agradeço os conselhos e deixando claro que não quis comparar os sistemas de modo a desmerecer nenhum, apenas por notar o mesmo problema em ambos e acreditar que relatando com detalhes o bug poderei contribuir a melhoria de ambos. -
Gerenciamento de memória RAM V7.2.2 em Pi4
Comparando as versões do Batocera 30/31 nas Raspberry Pi3 x Raspberry Pi4 1Gb RAM, percebi que na Pi3 a memória RAM parece ser melhor administrada.
Abri jogos de diversas plataformas e o sistema continua fluido na Pi3.
Quando uso a Pi4 ao sair dos emuladores a memoria RAM não é liberada totalmente, então chega o congelamento do sistema. Retirei vários recursos gráficos do tema como imagens e vídeos e isso só adia o congelamento.
Então chegou o momento avaliar o Recalbox 7.2.2 e o mesmo acontece.
Usei controle GPio/USB.
Desabilitando recursos visuais do tema/Scrape - Música, images e vídeos dos jogos. Isso faz o SO ter mais memória disponível no inicio e apenas adia o travamento.
Testei em Pi4 de 1GB instalando sistema em Cartões Sandisk Ultra 16Gb, Sandisk Ultra 32Gb, Samsung EVO 128 GB.
Monitorei por htop usando PuTTy na LAN.Esse fenômeno parece estar relacionado com garbage collector.
Alguém percebeu isso?
Obs: Postei essa questão também no fórum do Batocera já que ele partilha desse mesmo problema. -
RE: Scrape com imagens locais
Fazendo testes, apaguei o arquivo gamelist.xml e deixei a pasta com imagens com o nome images. assim funcionou.
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Scrape com imagens locais
É possível criar a lista -> gamelist.xml usando as imagens (png, jpg) que já possuo de scrapes anteriores? Pois só achei o pessoal ensinando a usar o ARRM, SkraperUI, XML scraper... e outros para pegar as imagens de sites.
Instalei o sistema do zero e queria criar o arquivo utilizando pasta de imagens já existente, sem precisar pegar de sites na web.