controle easySMX -ESM-9110
-
Meu sistema
rpi 4 (4gb)
recalbox versão 7.2.2-Reloader (iso baixada no site da recalbox oficial)
cartão sd 64gb
overclock high (1600 mhz)Tenho controle controle easySMX -ESM-9110 sem fio, ele vem com recepitor usb para mandar sinal para controle mas recalbox não reconhece o controler, gostaria de saber se tem como resolver esse problema. no recalbox e batocera não reconhece o controler mas retrobie funciona quando estala os drive de controle que a no sistema retropie tem. no retropie o controler e reconhecido como generico controle se não me engano.
-
@alan-0 Desculpe, mas você precisa redigir melhor para que possamos entender melhor.
Pelo que entendi, o seu controle sem fio com receptor próprio não é reconhecido pelo Recalbox. E se plugar o controle pelo cabo, funciona?
Você tem certeza que o controle não funciona, ou, ele apenas não está configurado? Deixe-me explicar melhor: as vezes o controle é reconhecido mas não possui configuração automática, então ele parece que não funciona (pois falta configurar), nesse caso, você precisa da ajuda de outro controle, ou de um teclado, para ir até a configuração de controles, e a partir daí configurar.
Mas, não garanto que seja esse o caso, se for uma incompatibilidade de driver, infelizmente, não há nada que você possa fazer, pois não é possível instalar nada no Recalbox.
-
@Alan-0 Ao conectar o receptor bluetooth do controle... Precionando a tecla (Home+Mode ate mudar os leds) ele é reconhecido pelo console para ser configurado!
-
@eHenRiK03 said in controle easySMX -ESM-9110:
Ao conectar o receptor bluetooth do controle... Precionando a tecla (Home+Mode ate mudar os leds) ele é reconhecido pelo console para ser configurado!
Ótimo! Parece que você encontrou a maneira de conectar e configurar o receptor Bluetooth do controle.