netplay disconnect
-
Ja faz meses deste que atualizei meu recalbox da versão que você compra pronta aqui no Brasil, acho que 4.x.x. E desde então estou usando a mais recente mas sem sucesso ao tentar jogar online, e antigamente funcionava.
Vejo esse erro: netplay disconnect
Eu entendo quase nada sobre o recalbox, mas sou programador então posso ter facilidade na ajuda... Observando o log vi esse erro se repetindo sempre ao tentar jogar online
RECALBOX user.err mount.exfat: invalid cluster 0xffffffff while reading
RECALBOX user.err mount.exfat: failed to open directory '/roms/fbneo/fba_libretro' -
@cristianmattar Como você fez a atualização da versão?
Com tão pouca informação não consigo te ajudar, mas o provável é que você tenha aproveitado arquivos antigos da versão antiga e isso esteja conflitando no sistema, ou, que você não tenha atualizado sua ROMSET e/ou BIOS.
Sobre os arquivos reaproveitados, veja esse vídeo:
Veja esse vídeo (ative as legendas):
https://www.youtube.com/watch?v=skeULeTu7p8&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=20&ab_channel=RecalboxUma opção presente desde a versão 7 é o reset de fábrica (disponível a partir do Menu do EmulationStation, nas Configurações Avançadas), isso manterá seus arquivos pessoais, mas apagará todas as configurações personalizadas.
Sobre o ROMSET, em todos os ARCADES é necessário verificar o ROMSET, pois as vezes os ROMSETs são alterados. Resumidamente, você precisa ter o jogo no mesmo ROMSET (na mesma "versão") que o núcleo. Ex. jogos da ROMSET MAME 2003 só funcionam corretamente com o núcleo de MAME 2003, não com o MAME 2015.
Veja aqui os ROMSETs:
https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/francais/tutoriels/jeux/generalite/les-roms-et-les-isos/les-romset-pour-recalboxAlém disso, para o netplay, é necessário que as hash coincidam, que os outros jogadores possuam a mesma versão do RECALBOX, as BIOS, etc.
-
@zing muito obrigado por responder. Eu fiquei ocupado e por isso a demora. eu basicamente tive que reinstalar o sistema, pois não suportava a atualização pelo emulation. Vou ler direito o que você falou e entrar nos link. Tem algum risco de perder os jogos?
-
tive que reinstalar o sistema, pois não suportava a atualização pelo emulation
Esse vídeo teria te ajudado:
https://www.youtube.com/watch?v=gPwtCNIeFmg&list=PL2oNQ0AT7fx2ExiSNrfHUzga5GnogI4sh&index=11&ab_channel=RecalboxTem algum risco de perder os jogos?
o reset de fábrica (disponível a partir do Menu do EmulationStation, nas Configurações Avançadas), isso manterá seus arquivos pessoais, mas apagará todas as configurações personalizadas.
Uma dica que vale para qualquer software ou sistema operacional: na dúvida, faça backup antes.
Mas, o reset de fábrica por si só não exclui nenhuma ROM/BIOS/SAVE/scrape/etc, o backup só é algo "para garantir" mesmo, ele não é necessário.
-
@zing ok, obrigado. Eu só reinstalei todo sistema porque foi o que o site oficial recalbox sugeriu. Se não me engano eu tava antes de 7, e partir da 7 era só começando uma nova imagem. Não sabia que era possível contornar isso. Irei fazer esses procedimentos que sugeriu e volto com feadback
-
@cristianmattar Fiz o reset mas ainda sem sucesso. E como disse eu ja havia feito uma instalação do zero, ou seja apaguei o cart sd 100% e até mesmo baixei pack de jogos externamente. Mas o netplay sempre da ruim... Se eu tento ser host da falha no mapeamento das portas(Mas realmente minha internet não deixa liberar essa porta sendo ip dinamico), agora se tento conectar, as vezes até entra e ai logo em seguida encerra com esse erro no log:
RECALBOX user.err mount.exfat: failed to open directory '/roms/fbneo/fba_libretro' -
Rodei um chmod 777 na pasta "fba_libretro". E esse erro se resolveu.
Agora continuo podendo conectar somente em alguns jogos. Mas percebi um padrão: Consigo conectar nos ip apenas com a porta 55435 liberada. Isso eu dou um check através do site https://portchecker.co/canyouseeme. Oq pra mim faz sentido... -
Rodei um chmod 777 na pasta "fba_libretro". E esse erro se resolveu.
Não sei o que você está fazendo, esse procedimento nunca foi necessário.
Consigo conectar nos ip apenas com a porta 55435 liberada.
Sim, as portas do modem precisam estar abertas ou você precisa ativar a opção "SERVIDOR RELÉ NETPLAY".