Navigation

Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Problemas com saída HDMI em um notebook

Recalbox geral
    problemas com saída hdmi notebook
    2
    8
    154
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Dulagwagon
      Dulagwagon last edited by

Boa tarde amigos,
      Comecei um projeto de uma estação de retroemulação, e escolhi o recalbox como plataforma a ser utilizada.
      Como a minha intenção é utilizar um notebook antigo, mais precisamente um CCE ILP-332, tive que baixar a versão 32 bits. Procedi com a instalação e até aí tudo tranquilo, rodou normal. Porém, como dito anteriormente, o notebook é bem antigo, e chegou até mim como descarte, por conta de uma tela quebrada.
      Com a tela quebrada, obviamente, não tem como jogar, a visualização tá limitada pelo borrão do lcd quebrado, então a intenção era usar a saída HDMI do notebook, coisa que não consegui fazer...
      O problema não está no HDMI, pois como o windows instalado conseguia enviar o sinal pela saída normalmente. Porém não conseguia esse sinal na tela de BIOS, e nem com o Recalbox instalado.
      Tentei inclusive remover a tela, pra ver se conseguia um override pra o HDMI, infelizmente sem sucesso.
      Se alguém tiver alguma luz, fico extremamente agradecido!!

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator
        Translation Master
        Tester
        Global moderator
        @Dulagwagon
        last edited by

@Dulagwagon Veja esse tutorial:
        https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/tutoriais/video/configuracao-de-exibicao/configure-um-monitor-externo-em-x86-x86_64

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

Dulagwagon 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • Dulagwagon
          Dulagwagon @Zing last edited by

@Zing muito obrigado por sua prontidão em ajudar!
          Consegui fazer a configuração para ter a saída de vídeo no HDMI.
          O único problema agora é que a inerface do recalbox não está inicializando em tela cheia. Os jogos estão inicializando normalmente, em tela cheia.
          Se puder me dar mais essa força, eu agradeço. Acabei por revirar alguns arquivos e tutoriais em outras línguas aqui no fórum e estou tentando dar esse "strech" na tela na interface.

• Zing
            Translation Master
            Tester
            Global moderator
            @Dulagwagon
            last edited by

@Dulagwagon Esse tutorial aqui deve resolver:
            https://recalbox.gitbook.io/documentation/v/portugues/tutoriais/video/configuracao-de-exibicao/ajustando-o-tamanho-da-imagem-usando-overscan

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

• Dulagwagon

@Zing boa tarde mais uma vez.
              Infelizmente estás configurações de overscan não funcionaram para mim, mas eu consegui através do --transform.
              A única coisa que eu não consigo ainda é fazer com que as configurações sejam aplicadas assim que inicio o notebook. Tentei colocar as alterações que fiz no xinitrc, mas não tenho certeza de que isso é o certo a se fazer.

Dulagwagon 1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • Dulagwagon
                Dulagwagon @Dulagwagon last edited by

@Dulagwagon said in Problemas com saída HDMI em um notebook:

@Zing boa tarde mais uma vez.
                Infelizmente estás configurações de overscan não funcionaram para mim, mas eu consegui através do --transform.
                A única coisa que eu não consigo ainda é fazer com que as configurações sejam aplicadas assim que inicio o notebook. Tentei colocar as alterações que fiz no xinitrc, mas não tenho certeza de que isso é o certo a se fazer.

Desculpe o duplo post, mas isso que segue foi exatamente o que fiz e funcionou pra deixar a tela da maneira que eu queria, porém não consigo iniciar com tais configurações:

# xrandr --output LVDS1 --off
                # xrandr --output HDMI1 --primary --mode 1024x768
                # xrandr --output HDMI1 --transform 1.25,0,0,0,1.04,0,0,0,1

• Zing
                  Translation Master
                  Tester
                  Global moderator
                  @Dulagwagon
                  last edited by

@Dulagwagon Dá uma olhada neste post, veja se isso ajuda:

• https://forum.recalbox.com/topic/23355/show-recalbox-running-on-dell-e6420-laptop-to-projector-tv-using-hdmi

• Dulagwagon

@Zing Muitíssimo obrigado por todo o seu esforço e paciência em ajudar um novato cru como eu.
                    Todos os meus problemas acerca desta questão foram resolvidos graças às suas orientações.
                    Agora é seguir em frente com o projeto e imprimir em 3D uma case personalizada.
                    Com certeza se eu for apresentar meu projeto/hobby para algúem, seu nome estará lá, bem como de toda equipe do recalbox!😊

1 Reply Last reply Reply Quote 1
                    • First post
                      Last post

Want to support us ?

91

87.3k
                    Users

25.6k
                    Topics

178.1k
                    Copyright © 2021 recalbox.com