Problemas com saída HDMI em um notebook
-
Boa tarde amigos,
Comecei um projeto de uma estação de retroemulação, e escolhi o recalbox como plataforma a ser utilizada.
Como a minha intenção é utilizar um notebook antigo, mais precisamente um CCE ILP-332, tive que baixar a versão 32 bits. Procedi com a instalação e até aí tudo tranquilo, rodou normal. Porém, como dito anteriormente, o notebook é bem antigo, e chegou até mim como descarte, por conta de uma tela quebrada.
Com a tela quebrada, obviamente, não tem como jogar, a visualização tá limitada pelo borrão do lcd quebrado, então a intenção era usar a saída HDMI do notebook, coisa que não consegui fazer...
O problema não está no HDMI, pois como o windows instalado conseguia enviar o sinal pela saída normalmente. Porém não conseguia esse sinal na tela de BIOS, e nem com o Recalbox instalado.
Tentei inclusive remover a tela, pra ver se conseguia um override pra o HDMI, infelizmente sem sucesso.
Se alguém tiver alguma luz, fico extremamente agradecido!! -
-
@Zing muito obrigado por sua prontidão em ajudar!
Consegui fazer a configuração para ter a saída de vídeo no HDMI.
O único problema agora é que a inerface do recalbox não está inicializando em tela cheia. Os jogos estão inicializando normalmente, em tela cheia.
Se puder me dar mais essa força, eu agradeço. Acabei por revirar alguns arquivos e tutoriais em outras línguas aqui no fórum e estou tentando dar esse "strech" na tela na interface. -
-
@Zing boa tarde mais uma vez.
Infelizmente estás configurações de overscan não funcionaram para mim, mas eu consegui através do --transform.
A única coisa que eu não consigo ainda é fazer com que as configurações sejam aplicadas assim que inicio o notebook. Tentei colocar as alterações que fiz no xinitrc, mas não tenho certeza de que isso é o certo a se fazer. -
@Dulagwagon said in Problemas com saída HDMI em um notebook:
@Zing boa tarde mais uma vez.
Infelizmente estás configurações de overscan não funcionaram para mim, mas eu consegui através do --transform.
A única coisa que eu não consigo ainda é fazer com que as configurações sejam aplicadas assim que inicio o notebook. Tentei colocar as alterações que fiz no xinitrc, mas não tenho certeza de que isso é o certo a se fazer.Desculpe o duplo post, mas isso que segue foi exatamente o que fiz e funcionou pra deixar a tela da maneira que eu queria, porém não consigo iniciar com tais configurações:
# xrandr --output LVDS1 --off # xrandr --output HDMI1 --primary --mode 1024x768 # xrandr --output HDMI1 --transform 1.25,0,0,0,1.04,0,0,0,1
-
@Dulagwagon Dá uma olhada neste post, veja se isso ajuda:
-
@Zing Muitíssimo obrigado por todo o seu esforço e paciência em ajudar um novato cru como eu.
Todos os meus problemas acerca desta questão foram resolvidos graças às suas orientações.
Agora é seguir em frente com o projeto e imprimir em 3D uma case personalizada.
Com certeza se eu for apresentar meu projeto/hobby para algúem, seu nome estará lá, bem como de toda equipe do recalbox!