Ajuste de tela individual para jogos PSX
-
Como eu faço para ajustar as telas dos games PSX (PlayStation 1) individualmente. Há jogos que os títulos entram para dentro da tela da tv. Há outros que ficam bastante achatados, fora dos padrões 16:9 é 16:10. Obrigado a todos desde já. Minha versão do recalbox é a 7.1.1
-
@cesartaqui Para definir uma configuração personalizada por jogo, se não me engano:
- Inicie o jogo
- Pressione Hotkey+B para acessar o menu Retroarch
- Pressione A para ir ao menu Principal
- Vá em Configurações
- Vá para vídeo
- Modifique a "proporção" para "personalizado"
- modifique os 4 itens abaixo para o que você deseja:
Proporção x pos.
Proporção e pos.
Largura de proporção de aspecto personalizada
Altura da proporção de aspecto personalizada - Depois disso, pressione A duas vezes para voltar ao menu principal
- Vá para o menu rápido
- Vá para as opções de substituição de configuração
- Escolha Salvar substituições de jogo.
Se o menu estiver em inglês, leia esse post:
https://forum.recalbox.com/topic/17567/how-to-change-resolution-per-game/6Ao salvar uma configuração personalizada por jogo, toda vez que o jogo iniciar, ele utilizará essa configuração (indiferente se você modificar outras configurações desse núcleo).
Por isso, talvez você prefira fazer uma sobrecarga de configurações, para alterar apenas o tamanho da tela (nesse caso, se você modificar alguma outra configuração do núcleo que não seja a tela, o jogo também terá sua configuração alterada).
Se for o caso, leia esses tutoriais: -
Ok. Foi muito precisa a sua resposta. Resolvi esse probleminha. Muito obrigado mesmo.