Status da rede do Recalbox só fica Desconectado
-
Não consigo conectar a internet no Recalbox, na raspebery oi 3b+ sempre fica como desconectado, consigo acessar a pasta Share e o Recalbox manager normalmente, o problema é que não consigo acessar via PUTTY.
-
@PlayHenrique você está usando a última versão oficial, sem modificações?
-
@Zing Sim, versão Limpa Recalbox 7.0, o IP aparece, eu consigo acessar a pasta Share, o Recalbox manager pelo IP no site, porém não consigo acessar o PUTTY, eu uso uma case retroflag que necessita de um script para funcionar os botões Shutdowne reset, como não consigo acessar estou com a case obsoleta.
-
@PlayHenrique said in Status da rede do Recalbox só fica Desconectado:
o IP aparece, eu consigo acessar a pasta Share, o Recalbox manager pelo IP no site
Então seu problema é com o Putty, não é com o Recalbox. De que forma você está configurando o Putty?
-
@Zing meu problema é com o Recalbox, aparece o IP porém o status da rede fica desconectado.
-
@PlayHenrique o fato de estar mostrando como desconectado não influencia, se está conseguindo acessar pela rede, isso prova que ele está conectado na rede... O que exatamente você está tentando fazer? Você não respondeu ainda como você configurou o Putty, por favor, se precisa de ajuda, colabore dando o máximo de informações possível.
Você não consegue atualizar o script usando um adaptador USB para cartão de memória, e conectando ao computador?
No Recalbox 7 a partição share está no formato exfat , que é acessível pelo windows. -
Meu amigo se conseguir solucionar isso avise como fez, pq eu estou montando um pi 3b+ num super famicom, aí precisei acessar o recalbox manager e não consegui nem com pau, estava com o dragonblaze, então fiz a formatação e instalei o recalbox 7 reloaded puro, o status continuou desconectado, mas consegui acessar o recalboxanager pelo IP que me aparece, mesmo aparecendo desconectado, só que hj fui entrar lá pra tentar apagar configurações dos controles... Não entra mais, e também parou de aparecer no mapa da rede do windows, agora só consigo entrar digitando \192.168.100.29, que entra na pasta share, mas tá muito estranho, parece que funciona quando quer, não consigo notar padrões, reiniciei tudo o que tinha direito e não consigo mais acessar o manager, status desconectado mas o IP aparecendo.
-
@edisson02 o Recalbox não aparecer na rede é um problema do windows 10:
https://recalbox.gitbook.io/tutorials/v/portugues/rede/compartilhamento/windows-10-nao-e-possivel-acessar-o-recalbox-pela-redeO status do Recalbox aparecer como desconectado deve ser resolvido na próxima versão, que sairá logo, mas isso não costuma afetar o funcionamento, só está exibindo errado, ele está conectando e aparecendo IP...
-
@Zing bom dia colega, eu uso o Win 7 ainda... E como não conseguia conectar novamente no recalbox manager (já havia acontecido na versão dragonblaze e aconteceu tbm na versão reloaded com apenas 1 dia de instalação, ontem formatei novamente... E voltou a funcionar o manager, agora vou ver por quanto tempo fica funcionando, qualquer novidade eu aviso.
-
O problema tornou a acontecer, hj que peguei pra trabalhar no projeto, entrei algumas vezes no manager e já não entra mais, o adaptador USB para controles do snes tbm desconecta sem motivo aparente, qdo estava no o manager funcionando, o Pi ficava em torno de 60 graus, isso é uma temperatura boa pra ele?
-
@edisson02 você já testou com a versão 7.0.1?
Sobre a temperatura, oficialmente, o recomendado é que ela fique abaixo de 80ºC:
https://www.raspberrypi.org/documentation/configuration/warning-icons.md -
@Zing vou instalar agora essa versão, verei o que acontece, obrigado
-
@Zing instalei, não ficou bom, agora não salva, nenhuma configuração, já formatei novamente e coloquei o dragonblaze, voltou a funcionar, vamos ver até qdo.
-
@edisson02 said in Status da rede do Recalbox só fica Desconectado:
não ficou bom, agora não salva, nenhuma configuração,
Isso costuma acontecer quando se tenta aproveitar algum arquivo de configuração, o correto é configurar novamente...
Se você usar uma versão desatualizada, não terá suporte no fórum, mas, a decisão é sua. -
@Zing qdo os problemas comecarem vou gravar um vídeo mostrando, pra ficar melhor ilustrado.