Ajuda Recalbox 6.1.1 DragonBlaze
-
Boa noite, gostaria de uma ajuda, estou com um problema no recalbox no emulador de PS1 com o jogo Quake II, o jogo entra eu jogo normal logo depois do segundo save o jogo fica com um problema na tela impossível de jogar, eu já testei todas as toma disponíveis na internet, já utilizei com o arquivo tipo .PBP e nada toda vez que chego no segundo save o jogo fica com problemas, alguém consegue me ajudar ?
-
@PlayHenrique verifique no Recalbox Manager se as suas BIOS estão corretas, eles devem ser como as solicitadas (inclusive no nome e extensão, sensível a maiúsculas e minúsculas):
https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Add-system-bios-(EN) -
@Zing Sim, o arquivo está correto, não consigo jogar este jogo, toda vez a imagem começa dar problema depois do segundo save.
-
@PlayHenrique Qual seu hardware? Você mesmo montou o sistema, ou baixou uma imagem pronta da internet, ou ainda, comprou tudo pronto? Você verificou o MD5 da BIOS?
-
@Zing É uma raspebery pi 3 b+, eu mesmo montei baixei a imagem diretamente do site oficial do recalbox, o que seria essa verificação MD5 da bios ?
-
@PlayHenrique a BIOS tem que ter mesmo nome e extensão que o solicitado, escrito da mesma forma e sensível maiúsculas e minúsculas. Mas, precisa ser o mesmo arquivo que é solicitado, e a forma de garantir isso, é conferir o MD5, que é um número que funciona como o número de um chassi de carro: é único. Há várias versões das BIOS de Playstation, com o mesmo nome até, mas não com o mesmo MD5. Você verificou no Recalbox Manager que todas as BIOS solicitadas estão sendo reconhecidas(com um "V" marcado em verde)??
-
@Zing , a BIOS está correta, MD5 verificado, tem mais alguma idéia do que possa ser ?
-
@PlayHenrique dos problemas com saves do psx pelo que vi, a maioria é problema com a BIOS. Alguns são problemas com a ROM ou apenas região da ROM (você as vezes pode ter problemas com a versão americana, e funcionar bem com a versão europeia). Pode ser isso.
Alguns jogos possuem um bloqueio interno, mas como você consegue começar a jogar, não deve ser isso.
Pode ser ainda algum problema mais pontual, como, ter corrompido o arquivo de save, mas, pra confirmar isso, o interessante seria fazer um teste com outro cartão SD, gravando o sistema do zero, e inserindo somente a ROM e a BIOS, sem modificar mais coisas, se funcionar, vai provar que ou é alguma configuração ou arquivo corrompido mesmo. -
@Zing não é um problema no save do jogo, o jogo está salvando normalmente, o problema é na imagem, ele fica impossível de jogar, começa a bugar toda, outros jogos estão funcionando normalmente apenas o Quake II acontece isso, como eu disse eu início o jogo normal alguns minutos após estar jogando que começa esse problema com a imagem no jogo...
-
@PlayHenrique ainda que não seja o save, pode ser alguma configuração, e, como eu disse, esse teste ajudaria a eliminar essa possibilidade... Você tem como fazer esse teste?
Você diz que a imagem fica com problema, é possível você mostrar uma imagem para que eu possa entender melhor?