Pessoal. Não consigo Conectar Wi-fi no Recalbox 6.0
-
Estou Usando versão para Pc, Versão mais antiga do recalbox conecta Normalmente mais
6.0 não conecta. Alguém sabe como solucionar esse Problema ? -
@roohcarvalho12 faça uma instalação limpa da versão 6.1 e tente.
-
Abaixei 6.1 no site oficinal deu mesmo problema.
-
@roohcarvalho12 No arquivo recalbox.conf, tente mudar a região da rede para BR:
## Set Wifi region
wifi.region=BR -
Acabei de fazer isso e também não funcionou
-
@roohcarvalho12 Não tenho certeza do que pode ser, vi outros relatos de usuários alegando problema de wifi, e neste tópico:
https://forum.recalbox.com/topic/18917/wifi-doesnt-work-on-6-1-pc-x64/3O usuário sugere (traduzindo do inglês):
Consegui encontrar uma solução alternativa (mas é um pouco entediante)
Abra o menu e vá para Configurações da rede e insira todos os detalhes do seu wifi, salve-o e reinicie.
Depois disso, volte às configurações de rede e, ainda assim, poderá dizer 'não conectado'. Se não estiver, desative o wifi e pressione salvar e sair do menu. Volte para Configurações de rede e reative-o (o WIFI ativo será exibido)
A razão pela qual é tedioso é que você precisa fazer isso toda vez que inicia o recalbox. Se houver algum consolo, lembre-se de fazer isso se precisar recriar ou transferir qualquer coisa via SSH ou WinSCP. -
@zing eu coloco na frente do ## set wifi region o wifi region=BR ? vlw
-
@paulo-rafael você só tem que mudar o que está após o "wifi.region=" para "BR" (sem aspas), o "## Set Wifi region" é uma linha anterior, não precisa ser alterada.
Mas essas linhas já existem no arquivo recalbox.conf, você só tem que mudar a região para BR, não precisa criar linhas nem adicionar nada mais. Se você adicionar "## " na frente do "wifi.region=BR" não irá funcionar, tome cuidado.