Recalbox Forum

• Register
    • Login
    • Search
    • Recent
    • Tags
    • recalbox.com
    • Gitlab repository
    • Documentation
    • Discord

Mudar diretorio dos saves

Recalbox geral
    mudar diretorio dos saves
    2
    6
    2417
    Loading More Posts
    • Oldest to Newest
    • Newest to Oldest
    • Most Votes
    Reply
    • Reply as topic
    Log in to reply
    This topic has been deleted. Only users with topic management privileges can see it.
    • Claudio Miranda
      Claudio Miranda last edited by

Estou fazendo um projeto no qual estou usando um pendrive para armazenar as roms fora da estrutura de pastas (Pasta Jogos), mas não consegui mudar o diretório para salvar em uma pasta especifica no pendrive (pasta Bateria). alguém pode me ajudar?

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
      • Zing
        Zing Global moderator Translator @Claudio Miranda last edited by

@claudio-miranda Cara, eu acho que é possível, pois no recalbox.conf existe uma linha:

If you do not want recalboxOS to generate the configuration for the emulator :

;snes.configfile=/path/to/my/configfile.cfg

Se não me engano, você consegue, ao entrar em um jogo de SNES por exemplo, acessar o menu do Retroarch com HOTKEY+B, e existe uma opção de salvar um arquivo de configuração do emulador. Depois, basta você editar este arquivo, e usa-lo na linha que citei acima.

Mas, qual a necessidade disso? Por que você precisaria fazer isso?

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
        If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

Claudio Miranda 1 Reply Last reply Reply Quote 1
        • Claudio Miranda
          Claudio Miranda @Zing last edited by

@zing Vou tentar, estou montando uma raspbarry pi 3 na carcaça do mega drive, quero usar cartuchos feitos a partir de memória flash, quero tanto a rom como o save na mesma memória. obrigado, abraço

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 1
          • Zing
            Zing Global moderator Translator @Claudio Miranda last edited by

@claudio-miranda É um projeto muito interessante! Se conseguir poste aqui um tutorial! Caso não dê certo da forma que eu disse, volte a pedir ajuda aqui, talvez outro usuário possa ajudar mais do que eu.

Se a minha resposta foi útil, por favor, dê um voto positivo, clicando na seta para cima logo abaixo da resposta, ao lado de "citar".
            If my answer was helpful, please give a positive feedback by clicking the up arrow below the answer, next to "quote".

Claudio Miranda 1 Reply Last reply Reply Quote 0
            • Claudio Miranda
              Claudio Miranda @Zing last edited by

@zing Ola estou de Volta, Consegui mudar o diretório dos saves.
              Editei o arquivo retroarchcustom.cfg
              Habilitei estes campos
              savestates_in_content_dir = "false"
              savefiles_in_content_dir = "false

Estou com outro Probleminha
              quero desabilitar os comandos Hotkey+B (save) Hotkey+Y (load) e deixar o save e load apenas pelo menu do retroarch. mas quando mudo e salvo ele volta a configuração original após desligar o Recalbox.
              Obrigado pela Ajuda
              Abraço.

Zing 1 Reply Last reply Reply Quote 0
              • Zing
                Zing Global moderator Translator @Claudio Miranda last edited by Zing

@claudio-miranda Que bom que conseguiu e postou aqui para caso mais alguém tenha a mesma dúvida!

Hum... você está fazendo isso só para o Mega Drive, ou para todos consoles? Pois, é possível criar uma configuração específica por core (núcleo de emulação), e essa não é substituída ao reiniciar o Recalbox. você consegue salvar essa configuração por núcleo dentro do menu do retroarch, a opção "Save core overrides".
                Essa é a configuração recomendada, não modifica drasticamente o sistema.

MAS, existe uma solução para estes arquivos que são criados automaticamente pelo sistema: modifica-los "direto na fonte".

Esses arquivos não surgem do nada, eles são automaticamente copiados da partição RECALBOX\recalbox\share_init, para a partição SHARE, sempre que o sistema perceber que eles estão ausentes, ou modificados. Sabendo disso, se você modificar o arquivo original, deixando da forma que você quer, quando reiniciar o sistema, ele será copiado da forma que você quer que ele esteja. Isso não é recomendado por 2 motivos: primeiro que se você modificar algo errado não haverá backup, segundo que se você atualizar o sistema, suas modificações serão perdidas.

1 Reply Last reply Reply Quote 0
                • First post
                  Last post

Want to support us ?

88

99.6k
                Users

28.1k
                Topics

187.1k
                Copyright © 2021 recalbox.com