Mudar diretorio dos saves
-
Estou fazendo um projeto no qual estou usando um pendrive para armazenar as roms fora da estrutura de pastas (Pasta Jogos), mas não consegui mudar o diretório para salvar em uma pasta especifica no pendrive (pasta Bateria). alguém pode me ajudar?
-
@claudio-miranda Cara, eu acho que é possível, pois no recalbox.conf existe uma linha:
If you do not want recalboxOS to generate the configuration for the emulator :
;snes.configfile=/path/to/my/configfile.cfg
Se não me engano, você consegue, ao entrar em um jogo de SNES por exemplo, acessar o menu do Retroarch com HOTKEY+B, e existe uma opção de salvar um arquivo de configuração do emulador. Depois, basta você editar este arquivo, e usa-lo na linha que citei acima.
Mas, qual a necessidade disso? Por que você precisaria fazer isso?
-
@zing Vou tentar, estou montando uma raspbarry pi 3 na carcaça do mega drive, quero usar cartuchos feitos a partir de memória flash, quero tanto a rom como o save na mesma memória. obrigado, abraço
-
@claudio-miranda É um projeto muito interessante! Se conseguir poste aqui um tutorial! Caso não dê certo da forma que eu disse, volte a pedir ajuda aqui, talvez outro usuário possa ajudar mais do que eu.
-
@zing Ola estou de Volta, Consegui mudar o diretório dos saves.
Editei o arquivo retroarchcustom.cfg
Habilitei estes campos
savestates_in_content_dir = "false"
savefiles_in_content_dir = "falseEstou com outro Probleminha
quero desabilitar os comandos Hotkey+B (save) Hotkey+Y (load) e deixar o save e load apenas pelo menu do retroarch. mas quando mudo e salvo ele volta a configuração original após desligar o Recalbox.
Obrigado pela Ajuda
Abraço. -
@claudio-miranda Que bom que conseguiu e postou aqui para caso mais alguém tenha a mesma dúvida!
Hum... você está fazendo isso só para o Mega Drive, ou para todos consoles? Pois, é possível criar uma configuração específica por core (núcleo de emulação), e essa não é substituída ao reiniciar o Recalbox. você consegue salvar essa configuração por núcleo dentro do menu do retroarch, a opção "Save core overrides".
Essa é a configuração recomendada, não modifica drasticamente o sistema.MAS, existe uma solução para estes arquivos que são criados automaticamente pelo sistema: modifica-los "direto na fonte".
Esses arquivos não surgem do nada, eles são automaticamente copiados da partição RECALBOX\recalbox\share_init, para a partição SHARE, sempre que o sistema perceber que eles estão ausentes, ou modificados. Sabendo disso, se você modificar o arquivo original, deixando da forma que você quer, quando reiniciar o sistema, ele será copiado da forma que você quer que ele esteja. Isso não é recomendado por 2 motivos: primeiro que se você modificar algo errado não haverá backup, segundo que se você atualizar o sistema, suas modificações serão perdidas.