Controle de PS4 reconhece como dois controles.
-
Olá pessoal, recentemente comprei meu RPi3 e instalei o recalbox, porém estou com um problema para configurar meus controles de PS4 pelo Bluetooth.
Eu tenho dois controles de PS3 e dois de PS4, os de PS3 estão funcionando normalmente, porém os controles de PS4 reconhecem como se fossem dois controles diferentes cada.
Procurando na internet descobri que o touchpad é reconhecido como um controle diferente, mas ainda não consegui desabilitar essa função e estou tendo dificuldade em jogar jogos com mais de 2 players por conta disso.
Alguém saberia como me ajudar? -
@rateixeira90 Olá! Não tenho controle de PS4 então nunca tive este problema, pesquisei rapidamente para tentar ajudar, mas não encontrei nenhum relato igual no forum ou no youtube. Pelo que entendi, o touch reconhece como um outro controle, mas quando você mapeia o controle, basta você não mapear o touch, não resolveria o seu problema? Afinal, se o controle não estiver configurado, ele não funciona nos jogos, então, o touch não seria reconhecido....
Além disso, no menu de configuração de controle, você pode definir qual controle é o de cada player (onde mostra controle P1 <-> default, controle P2 <-> default, etc), mesmo que estiver reconhecendo o touch em separado, se você definir cada controle para cada player, isso também deveria resolver o seu problema. -
Então, o problema é que o recalbox reconhece no máximo 5 controles, os controles de PS4 juntos já ocupam 4 espaços, então só me sobra um espaço.
No mame ainda funcionou com 3 players, já no N64 ele acionou o touchpad como um player e eu consigo jogar apenas com 2 players no máximo.
Acho que vou recomeçar com uma imagem nova.
Obrigado pela resposta. -
@rateixeira90 Como eu disse, não tenho esse controle e não tenho esse problema. Mas, você disse que tem 2 controles de PS3, e que eles funcionam normalmente, então, se você parear os 2 de PS3, você ainda pode parear mais 3 controles, mesmo que o recalbox leia os controles de PS4 como 2 controles, se você já tem 2 controles, pareia 1 que conta como 2 = (2+2=4), ainda tem como configurar mais um controle, que seria o outro de PS4, não funciona assim?
-
Já tentei, não funciona.
Ele só aceita parear se tiver duas vagas sobrando, se não simplesmente não reconhece. -
Acredito que minha imagem ou instalação deu algum problema, é um defeito muito específico.
-
@rateixeira90 Fizeste instalação do zero ou pegaste uma imagem pronta da internet?
-
Peguei uma imagem com as BIOS que eu precisava e adicionei os jogos que eu queria, não peguei uma imagem zerada, mas também não estava pronta.
Mas vou pegar uma nova aqui e configurar do zero, talvez seja defeito da imagem que eu usei. -
Só para finalizar, refiz uma instalação do zero com a última versão do recalbox disponível e não apresentou o mesmo problema.
Os controles funcionam todos normalmente. -
@rateixeira90 Show de bola.
Este é o motivo porque evitamos dar suporte a imagens customizadas da internet aqui neste fórum. É muito difícil adivinhar quais são as modificações "por debaixo do capô".
Que bom que conseguiste encontrar a solução
-
@nwildner beleza, obrigado. Ficarei mais atento.