Erro ao instalar em cartão de 128



  • Comprei um raspberry novo já com um cartão de 128GB, porém ele veio com um Recalbox mais antigo e modificado, então baixei a versão nova pra instalar do zero. porém não consigo, pois sempre dá erro. Realizo o processo usando o Etcher, mas no final da operação ele acusa um erro e não da certo.



  • @alisson-seraggioto O projeto Recalbox é totalmente contra a compra de imagens prontas, o Fórum não da suporte a imagens compradas. Comprar imagens prontas é dar lucro a alguém que está fazendo uma venda ilegal. O projeto Recalbox é totalmente gratuito, e é muito chato ver que pessoas estão lucrando sobre o trabalho dos outros, que criaram e distribuíram o sistema gratuitamente.
    Ignorando isso, e considerando que você está com um cartão limpo e criando sua própria imagem, você seguiu o procedimento padrão, e formatou o cartão com o SD Formatter?
    https://github.com/recalbox/recalbox-os/wiki/Instalação-(PT)

    Você precisa antes de tudo formatar usando um programa específico para isso, mesmo que não seja o SD formatter, o windows não consegue formatar corretamente. Algumas pessoas preferem usar o Minitool partition wizard, desde que formate em FAT32, em uma única partição primária, não tem problema.

    Considerando que você está usando o windows (você não disse, mas no Brasil a maioria usa Windows), ao invés do Etcher você pode usar o Win32DiskImager, ele também funciona para gravar a imagem do Recalbox(e até para fazer cópia do seu Recalbox, quando você precisar).



  • Tentei todos os métodos e não vai. Formatei pelo SDFormat, ele formata normalmente pelo modo Quick (pelo modo Overwrite ele também da erro), depois tentei montar a imagem pelo Etcher, pelo Win32DiskImager e todos dão erro, diz que o dispositivo não pode ser acessado, sendo que o cartão está sendo reconhecido pelo Windows normalmente.
    Será que é por ele ser muito grande? Por favor, me ajudem.



  • @alisson-seraggioto uma vez um cartão meu deu problema, e eu resolvi com a formatação rápida do SD formatter, depois formatei ele usando a formatação do Windows, desmarcando a opção de formatação rápida. Alguns usuários relataram que formatando o cartão pelo celular resolve... São opções que você pode tentar...



  • @zing Mas tenho uma dúvida. Nessa formatação pelo windows aparece a opção de ext e NTFS, e o Recalbox não funciona só em FAt32?



  • @alisson-seraggioto Sim, como eu disse, isso são opções, não é uma solução perfeita mesmo não... se você formatar como NTFS pelo windows, ao usar o Etcher, ele já vai formatar para FAT32, embora não seja o ideal, é uma solução forçada mesmo... Você pode também tentar com o RUFUS ao invés do Etcher (ele também formata antes de gravar a imagem, e pode escolher formatação rápida ou não).



  • RESOLVIDO.
    Tive que fazer umas manobras, mas consegui resolver. A solução foi formatar e particionar o SD usando o programa MDE- FREE. Eu criei uma partição de 25GB (não precisa ser exatamente esse tamanho, mas tem que ser um valor não muito alto). Depois baixei a versão do Recalbox 4.1.0 (Que é a versão na qual vc só copia os arquivos manualmente para o SD). Aí liguei no Raspberry, ele começou a instalar o Recalbox e expandiu automaticamente o tamanho total do SD para ser usado. E aí com o sistema funcionando eu executei o update pelo próprio menu do sistema e aí ele instalou a última verão do sistema e agora está tudo funcionando.



Want to support us ?

Join us on :

238
Online

31183
Users

15132
Topics

113838
Posts

Looks like your connection to Recalbox Forum was lost, please wait while we try to reconnect.