Recalbox Dreamcast não funcionando a alavanca do topbar em alguns jogos
-
Boa tarde, alguns jogos de dreamcast no meu recalbox misteriosamente não funcionam a alavanca do topbar e outros funcionam perfeitamente, já não sei o que fazer, alguém sabe solucionar este problema?
-
@marcos Boa tarde, qual versão do Recalbox você está usando? (Por favor, descubra a versão, não diga apenas "a última") Qual arquitetura você está usando? (RPI3?) O que você já tentou fazer? Nunca funcionou ou parou de funcionar? Em qual jogo funciona e em qual jogo não funciona?
Sem essas informações, o que eu iria sugerir: reconfigurar os controles no Emulationstation , e definir o controle 1, isso é a primeira coisa a se fazer. Caso isso não funcione, uma possibilidade é fazer backup e reinstalar o Recalbox, com a versão mais recente, limpa, e garantir que o problema não aconteceu em uma atualização, ou algum conflito com alguma configuração.
-
versão 18.07.13, Raspberry PI3, funciona alguns jogos e outros não, acredito que seja porque o Dreamcast tem mais que uma alavanca e alguns jogos usam o outro direcional. Já reconfigurei os controles
-
@marcos Provavelmente é isso mesmo, o Dreamcast não é totalmente compatível com o Recalbox (o N64 também), existe uma lista de compatibilidade dos jogos do dreamcast (que eu não sei o quanto está atualizada):
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1Ep2Lm_nhpXtLp-iZibFXiCZUB7csqWXFzqj8IvvGOJk/edit#gid=1806295408
Se você tiver um outro cartão, você pode tentar fazer uma instalação limpa da última versão, e testar esses jogos que não estão funcionando, para descartar totalmente algum tipo de problema em uma configuração...