Recalbox 4.0.0 build 53 não atualiza!
-
Pessoal, bom dia. Sou novo no mundo da recalbox e gostaria de ajuda dos mais experientes. Comprei o kit game, e a versão do recalbox é a 4.0.0 build 53, o mesmo não encontra nenhuma atualização. Ja configurei a internet, funciona tudo, inclusive o KODI, mais não consigo atualizar ele. Tem alguma forma de atualizar sem perder as roons?
-
Como o recalbox tem mudado bastante, e esta versão que veio no seu kit é um tanto quanto antiga, e as atualizações da 4.0 para a 4.1 tem criado alguns problemas menores de som e imagem, eu sugiro o seguinte
- Acesse o recalbox pela rede em \recalbox
- Faça um backup no seu computador do conteúdo da pasta "roms"
- Pegue a imagem mais nova em http://archive.recalbox.com/ e aplique no seu cartão de memória. Você vai precisar de algum computador com leitora de cartão, ou um conversor microsd-usb para conectá-lo no seu PC.
Pode ser que a pessoa que customizou este recalbox e vendeu para você tenha "por baixo dos panos" desabilitado as atualizações.
-
@nwildner said in Recalbox 4.0.0 build 53 não atualiza!:
Como o recalbox tem mudado bastante, e esta versão que veio no seu kit é um tanto quanto antiga, e as atualizações da 4.0 para a 4.1 tem criado alguns problemas menores de som e imagem, eu sugiro o seguinte
- Acesse o recalbox pela rede em \recalbox
- Faça um backup no seu computador do conteúdo da pasta "roms"
- Pegue a imagem mais nova em http://archive.recalbox.com/ e aplique no seu cartão de memória. Você vai precisar de algum computador com leitora de cartão, ou um conversor microsd-usb para conectá-lo no seu PC.
Pode ser que a pessoa que customizou este recalbox e vendeu para você tenha "por baixo dos panos" desabilitado as atualizações.
Muito obrigado amigo, irei fazer isso!
Abraços! -
Holy crap how can you still run such an outdated beta version of Recalbox ?
-
Bom dia... também estou enfrentando esse problema... comprei um fliperama portátil que veio com essa build e realmente não atualiza (mesmo configurado corretamente o wi-fi não encontra atualização). Com certeza algum programador "capou" o sistema de update do config. Eu entrei via rede no recalbox.conf e, como não manjo muito, não encontrei nada modificado nas linhas de comando. Gostaria de solicitar um "help" de alguém mais capacitado por aqui em programação para dar uma luz aonde talvez poder ter sido modificado alguma pequena parte de alguma linha de comando. Falo isso pois, se conseguirmos reconfigurar (se for possível, pois não sei se essa build deixa realmente atualizar originalmente), fica muito mais fácil o trabalho, pois senão terei de abrir a caixa do flipler para retirar o cartão de memória e fazer por fora (formatar no pc, colocar a nova build e etc).
Desde já agradeço e espero que algum intusiasta apareça e dê uma luz nesse tópico. Se for o caso, eu colo aqui as linhas de comando contidas no arquivo recalbox.conf ok?
Obrigado e feliz 2018 galera !!!! -
Aqui tive de reinstalar o recalbox, como indicaram.
Salvei as roons no pc e reinstalei... -
Ótimo. Daqui pra frente você verá que o processo de atualização executa com maior facilidade no Recalbox